Quem assume o trono da Rainha Elizabeth 2ª? Veja lista com linha de sucessão da monarquia britânica
Em setembro de 2015, Elizabeth superou o recorde estabelecido por sua trisavó, a rainha Vitória, que governou por 63 anos e sete meses
A notícia da morte da Rainha Elizabeth 2ª, que faleceu nesta quinta-feira, aos 96 anos, fez com que internautas pesquisassem na internet quem será o próximo líder britânico, de acordo com a linha de sucessão.
De acordo com a tradição da Coroa britânica, após a morte do monarca, quem assume é o filho mais velho. Neste caso, o príncipe de Gales Charles, hoje com 73 anos de idade.
Charles é casado com Camilla Parker Bowles, a duquesa da Cornualha. Anteriormente, ele foi casado com a princesa Diana, com quem teve dois filhos, William e Harry. Lady Di morreu há 25 anos.
Quando Charles deixar de ser rei (por morte ou se abdicar), o primeiro na linha de sucessão é William, duque de Cambridge, de 40 anos de idade. Casado com Kate, ele é pai de George, de 9 anos, o seguinte na linha de sucessão. Confira lista:
Linha de sucessão da monarquia britânica
- Príncipe Charles
- Príncipe William
- Príncipe George
- Princesa Charlotte
- Príncipe Louis
- Príncipe Harry
- Archie Harrison
Rainha Elizabeth 2ª
A Rainha Elizabeth II nasceu em 1926 e se casou com Philip em 1947. Ela foi a sexta mulher a ascender ao trono britânico, quando foi coroada aos 25 anos, após a morte de seu pai, o Rei George IV, em 1952, e a monarca que reinou há mais tempo - 65 anos.
Em setembro de 2015, ela superou o recorde estabelecido por sua trisavó, a rainha Vitória, que governou por 63 anos e sete meses.
Monarca parabenizou o Brasil
A Rainha Elizabeth II enviou uma mensagem para o Brasil em celebração ao Bicentenário da Independência do País, nessa quarta-feira, 7 de setembro. O recado foi divulgado pela embaixadora interina da Grã-Bretanha em Brasília, Melanie Hopkins, no Twitter.
Ela relembrou a visita que fez ao País em 1968 - quando, inclusive, veio ao Recife. "Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968", disse.