Um aquário gigante explodiu no pátio de um hotel em Berlim nesta sexta-feira (16), provocando um "tsunami" que arrasou o saguão, deixou dois feridos e matou cerca de 1.500 peixes tropicais. As informações são da AFP.
O AquaDom, uma estrutura com cerca de quatorze metros de altura, é apresentado em seu site como “o maior aquário cilíndrico do mundo”.
As paredes de vidro do aquário quebraram às 5h50 (1h50 no horário de Brasília), de acordo com a polícia e os bombeiros, criando um "verdadeiro tsunami", declarou a prefeita da cidade, Franziska Giffey, que foi até o local do acidente.
O gigantesco aquário, que continha um milhão de litros de água, estava localizado no saguão do hotel Radisson Blu, na área turística da catedral e da Ilha dos Museus.
Além de causar a morte dos animais e significativos danos no hotel, a explosão do aquário deixou duas pessoas levemente feridas. As duas foram levadas ao hospital.
Quase todos os peixes do aquário morreram, com exceção de algumas dezenas que, ao caírem "em locais onde a água havia se acumulado", puderam ser salvos, indicou um porta-voz dos bombeiros à imprensa local.
O aquário estava equipado com um elevador de vidro que permitia aos visitantes ver a vida marinha de dentro.
As causas da explosão do aquário ainda são desconhecidas.
O aquário Sea Life, localizado ao lado, "permanecerá fechado até novo aviso", disse Marcel Kloos, diretor regional de sua empresa controladora, a Merlin Entertainments.