Estadão Conteúdo
O Papa Francisco foi submetido a uma terapia, neste domingo (11), para ajudar na sua respiração. O pontífice argentino está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde a última quarta-feira (7), por conta de uma cirurgia de hérnia abdominal. De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, o Papa está bem e sua recuperação avança normalmente.
Neste domingo, o papa assistiu à missa pela televisão e recebeu a comunhão, ainda de acordo com o Vaticano. Ao contrário do que se especulou na imprensa italiana, ele não rezou Angelus da janela do hospital. A orientação médica é que Francisco não faça esforço para não comprometer a cicatrização da cirurgia.
Do lado de fora da unidade, conhecida como "o hospital dos papas", formou-se uma pequena multidão de fiéis, que rezou o Angelus unidos espiritualmente ao Santo Padre. Ele vai ficar internado até o fim da semana que vem, segundo previsão dos médicos.
Nos próximos meses, Francisco tem uma agenda com vários compromissos: uma visita a Portugal, no início de agosto; uma turnê pela Mongólia, no mês seguinte; e uma missa multitudinária em Marselha, no sul da França, em 23 de setembro.