Boletim Médico | Notícia

Após crise respiratória, Papa Francisco passa noite estável e agradece orações dos fiéis

O Papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, onde deu entrada para tratar um quadro inicial de bronquite

Por Mirella Araújo Publicado em 23/02/2025 às 10:00

Após enfrentar uma crise respiratória asmática prolongada, enquanto trata de uma pneumonia e uma infecção pulmonar complexa, o Papa Francisco passou a noite em repouso e sem complicações.

Em nota divulgada neste domingo (23), o Vaticano informou que o pontífice precisou utilizar almofadas nasais para oxigenoterapia de alto fluxo e deverá passar por novos exames clínicos ao longo do dia.

O Papa Francisco afirmou em carta divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que permanece confiante durante sua internação na Hospital Gemelli, onde segue recebendo os tratamentos necessários.

“O repouso também faz parte da terapia!”, destacou o pontífice, expressando gratidão aos médicos e profissionais de saúde pelo cuidado e dedicação no atendimento aos pacientes.

"Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim", declarou. 

O Papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, onde deu entrada para tratar um quadro inicial de bronquite. Durante a internação, os médicos diagnosticaram o pontífice com pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana. 

Compartilhe