Voz do Leitor: obra foi feita na Iputinga, mas PCR deixou entulhos

Críticas a faltas em debates, ao atendimento do governo federal a caminhoneiros e à insegurança no Recife são destaques da Voz do Leitor
Lucas Moraes
Publicado em 28/08/2022 às 5:00
VOZ DO LEITOR Foto: CORTESIA


Reforço o apelo feito pela leitora Gabriela Melo, em relação à metralha deixada na rua Bom Pastor, 357 - Iputinga. Observo que, na verdade, a obra não foi da Compesa, mas da PCR - que não resolve.

Jéssica Dias, por e-mail

Sem debater

Assustador e ruim para a democracia a postura de alguns candidatos, no âmbito nacional e local, que não demonstram o devido interesse pelos debates. Nesses casos, fica claro que o objetivo da postulação nunca foi o eleitor ou a garantia do bom serviço público.

Maria Lopes, por e-mail

Caminhoneiros

A desinformação em torno do auxílio caminhoneiro é tamanha que dá a entender que o interesse é não pagar. O serviço de atendimento do governo federal não sabe sequer repassar informações para quem ainda não recebeu o dinheiro.

Augusto Machado, por e-mail

Perigo constante

Que absurdo. Recife está demais. Hoje, no sinal, ao lado do meu carro, uma mulher foi roubada dentro do carro dela, na Av. Sul. E o bandido saiu falando com pessoas na calçada, ou seja, é usual.

Raquel Borges, via redes sociais

Casas Palmares

Em Palmares, muitas casas prometidas pelo governo ainda encontram-se fechadas, para serem entregues. Outras foram entregues a apadrinhados e familiares de vereador, prefeitos etc. Só não saiu casa para os que precisam dela de verdade.

Alberto Miranda, via redes sociais

Problema do leite

A gasolina está barata, é verdade, mas não dá para viver apenas do combustível. O leite ainda continua com o preço lá em cima, e o pior é que em muitos mercados o produto está em falta. As pessoas estão deixando de comprar, e os mercados reduzindo a oferta.

Ana Maria Souza, por e-mail

Apelo por calçamento

Faço um apelo ao governo do Estado para realizar convênio com o MDR para o calçamento da rua Maria José do Amaral, no Bairro de Candeias, em Jaboatão. A prefeitura diz não ter o recurso necessário. Estendo o apelo aos nobres deputados da Alepe.

Fábio Junior, por e-mail

Coletor pode machucar

Esse coletor de lixo fica na Av. Guararapes, na subida para a ladeira da igreja, em Jaboatão. Pode provocar um grave acidente tanto para os motoristas quanto para os pedestres. A ponta do coletor é uma arma. Por favor, órgão competente, vamos alinhar a posição do objeto.

Geraldo Dantas, por e-mail

CORTESIA - VOZ DO LEITOR

Centro POP sem violência

O preconceito típico da parte nobre da Zona Sul do Recife. Infelizmente não surpreende a realização de protesto. Mas só pra esclarecer: o CentroPop visa ajudar as pessoas em situação de rua. Se forem averiguar a fundo, não vão encontrar relatos de diversas violências nas outras unidades do serviço.

Maria Luna, via redes sociais

Pelos ideais de Frei Caneca

Tudo que acontece de ruim com o Recife e Pernambuco tem culpados, mas, como eles distribuem medalhas e diplomas festivos uns para os outros, continuaremos vendo nossa capital e Estado ao sabor e comando do crime. Perdão Frei Caneca, nosso verdadeiro herói. Roubaram tua cabeça, mas, jamais irão roubar teus ideais de liberdade.

Edjailson Xavier, por e-mail

Serviço feito na Macaxeira

Em resposta à leitora Jacqueline Silva, a Compesa informa que concluiu a pavimentação do trecho onde foi executado o conserto de um poço de visita (equipamento por onde é realizado o serviço de manutenção da rede de esgoto), localizado na rua Tereza Carneiro, na Macaxeira. A Companhia adianta que a área continuará sinalizada até a próxima semana para impedir o trafego dos veículos, neste trecho, durante o período necessário para a cura do concreto (secagem do concreto).

CORTESIA - VOZ DO LEITOR

Desobstrução de esgoto em Olinda

Em atenção ao leitor Plínio Palhano, a Compesa informa que não havia solicitação para extravasamento de esgoto registrada no canal de atendimento 0800 081 0195 para a Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda. A partir da veiculação da queixa do leitor neste espaço, a Companhia enviou uma equipe ao local e realizou o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto da via. Entretanto, durante a inspeção, foi verificada a necessidade de execução de uma obra no local, que tem previsão para ser iniciada na próxima semana.

 

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante denúncia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory