Após muitos anos, eu estive na praia de Boa Viagem no dia 02 de janeiro de 2023, na altura da Rua Padre Carapuceiro, e fiquei estarrecido com o livre consumo de maconha por parte de várias pessoas que estavam nas barracas. Todos consumindo livremente na frente de crianças e idosos como se tudo fosse "normal", sem falar no péssimo cheiro exalado. Não vi nenhuma autoridade policial para coibir o fato. Os barraqueiros me informaram que esse consumo é "normal" em todos os dias da semana, inclusive, muitas vezes o consumo de cocaína também é feito. Será tudo isso normal mesmo?
Marcel Ferreira, por e-mail
Partindo do princípio da eficácia e da eficiência na gestão pública, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco carece de melhorias no acompanhamento de obras em andamentos nos municípios. A população precisa saber o custo da obra e o prazo de execução.
Valter Rocha, por e-mail
Gostaria de pedir aos Correios que terminasse o que começou, pois registrou a Rua Maria Helena Viana de Morais, aqui em São Lourenço da Mata, mais precisamente no bairro de Penedo; porém, esqueceu de incluir o CEP da rua, que está inviável para que recebamos as entregas.
Fábio Santana, por e-mail
Uma cratera está ficando cada dia maior na Rua Bela Vista, em Casa Amarela. Um perigo para quem passa pelo local. Um motociclista quase caiu nesse buraco e vários carros estão batendo o pneu. Além do risco para pedestres que circulam na área. É urgente que se cuide do problema. A cratera fica quase em frente à Pizzaria Candelabro, próxima ao Sítio da Trindade. Alô, João Campos, vamos cuidar das ruas da cidade.
Ana Santana, via redes sociais
Não votei em Lula, mas torço para que o seu governo seja exitoso. Que ele consiga unir o País, combater a fome e a miséria, que gere empregos para a população, proteja a nossa Amazônia e ajude o seu estado Pernambuco.
João Guilherme, por e-mail
Nem mal começou o governo Lula e a primeira dama Rosângela Lula da Silva já começou a pisar na bola. Nos cumprimentos do embaixador do Irã no Brasil, de forma acintosa, descortês e fora do protocolo, ela simplesmente saiu de sua posição ao lado do presidente e foi cochichar com a esposa de Alckmin. Devemos lembrar a primeira dama que ela não é mais aquela militante petista com apelido de Janja. Ela ocupa agora uma função importante dentro do Estado brasileiro e deverá se comportar como tal.
Marco Wanderley, por e-mail
Aquele avião que, com alegria vimos decolar para os Estados Unidos, não levou apenas o fugido pior presidente de nossa história, mas a crise, a violência, as mentiras das 'Fakes News', a distribuição de armas, os ataques à democracia, o retorno ao mapa da fome e outros muitos males que atormentaram nosso País nos últimos quatro anos. Aliviada e alegre a nação brasileira festeja.
Sylvio Belém, por e-mail
Fiz o registro nesta terça-feira (3) de um extravasamento bem ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto de Barra de Jangada. Se nem mesmo na própria estação a Compesa/BRK consegue dar conta da demanda do esgotamento sanitário do bairro, imaginemos a dantesca cena nos logradouros "atendidos" pelo serviço. Socorro, Raquel.
Fábio Júnior, por e-mail
Num lado da página do jornal vemos cenas de acampamentos de pessoas em situação de rua, miséria, crueldade e indiferença ao sofrimento alheio. No outro lado da mesma página, escândalo da Alep aprovando por unanimidade, é claro, o aumento salarial para seus pares. Um descaramento vergonhoso. Que tal o povo deixar de pagar impostos também por unanimidade?
Ana Menezes, por e-mail
O cidadão quer saber se daqui a um ano algumas das centenas de promessas do presidente Lula e do presidente do Senado serão realizadas ou tudo foi apenas discurso eleitoral, que condena o povo de continuar sofrendo décadas de fome, miséria e falta de moradia digna. Todas as gestões presidenciais fazem as promessas iguais e os resultados para melhorar a vida do povo continuam pífios também.
Janice Albuquerque, por e-mail
Na maior e merecida homenagem póstuma até aqui recebida por um filho desta Pátria, como da despedida de Edson Arantes do Nascimento, o nosso Rei Pelé, deixa a alma viva de seu imenso legado como o mais completo futebolista da história. Como assim foi reconhecido e reverenciado também na sua despedida por todo o Planeta. Se ele parou até uma guerra em 1969, na Nigéria, neste momento de irracional polarização política que vivemos, de doloridos dias até seu sepultamento, também conseguiu unir o País. Grato por tudo Rei Pelé.
Paulo Panossian, por e-mail
Em esclarecimento à informação registrada pelo leitor Fábio Santana, neste JC, a Compesa informa que não há mais vazamento na Rua Topázio, no Centro de São Lourenço da Mata. O serviços de reparo da tubulação foram executados, assim como a pavimentação do trecho onde foi feito o serviço de manutenção na rede de abastecimento de água da via.
Assessoria de Imprensa