Problemas em galerias e vazamento em rua no bairro de Afogados

Morador solicita conserto de via por parte da Emlurb e da Compesa
JC
Publicado em 25/01/2023 às 3:01
PAULO OLIVEIRA / VOZ DO LEITOR


Yanomamis

Há notícias na imprensa sobre yanomamis desnutridos. Ora, os índios em geral estão aqui no Brasil desde antes do descobrimento oficial. Nunca havia se falado em índios desnutridos. Eles se alimentavam naturalmente das coisas da floresta, extraindo, pescando e caçando os alimentos. Quando os "civilizados" entraram em contato constante com eles, mudaram seus padrões alimentares. Agora querem distribuir cestas básicas. Não dá para chegar a todos. Resultado: desnutrição! Deixem os índios em paz!

Antônio Ribeiro, por e-mail

Doação do vale-refeição

O coordenador do Programa Fome Zero no governo Lula em 2003, José Graziano, esteve em um seminário no Recife e foi bem claro em sua palavras: "não podemos deixar as crianças passando fome". E, em seguida, convocou toda população para um mutirão. Pode ter sido uma indireta para os 49 deputados estaduais que vão receber auxílio-alimentação e que poderiam fazer a caridade de doar para os 2,1 milhões pernambucanos que estão passando fome no Estado. Ou será que os eleitos pelo povo não fazem parte dessa população?

Wilson Vieira, por e-mail

Poste inclinado

Perigo de acidente com esse poste, localizado na Rua Souto Filho esquina com av. Boa Viagem, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, totalmente inclinado e com vários fios cortados e pendurados. Peço a Neoenergia que troque esse poste.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Decisão equivocada do governo

Desculpe governadora Raquel Lyra, mas enquanto os profissionais da Saúde Estadual sofrem com os baixos salários e as péssimas condições de trabalho, a senhora aumenta o seu próprio salário e permite um aumento estratosférico para os deputados da ALEPE. O povo está com fome e o pires na mão e você prefere aumentar os cargos comissionados da gestão pública? É esse o modelo de gestão que os pernambucanos querem?

Marco Dowsley, por e-mail

Torcidas organizadas

Mais uma vez cenas lamentáveis dos bárbaros travestidos de Torcida Organizada do Sport. Sou rubro negro, porém, essa torcida do Sport tem que acabar. Yuri Romão, faça alguma coisa enquanto presidente do clube, visto que a Polícia Militar de Pernambuco é ineficiente e não toma as providências cabíveis, que é prender os baderneiros. É preciso proibi-los de entrar no clube.

Renato Paiva, por e-mail

Diferença da França para o Brasil

O presidente da França, Emmanuel Macron, está enfrentando duros protestos nas ruas de todo país, pois a população não quer que ele aprove a Reforma da Previdência. Aqui no Brasil, Bolsonaro, Paulo Guedes e Rogério Marinho aprovaram com enorme facilidade e ninguém deu um pio nas ruas. O trabalhador está tendo de trabalhar mais para ganhar menos. Triste realidade.

João Guilherme, por e-mail

Vergonha dos políticos

Será que os nobres deputados estaduais andam pelo Recife? Na capital do estado o povo tem morado em marquises de prédios abandonados, esperando comida em fila por pessoas voluntárias, enquanto os deputados estaduais dão o luxo de mordomias no mesmo estado onde o povo passa fome... Sem emprego, sem educação, sem saúde e sem segurança. Até quando vamos ser obrigados a votar em pessoas que só pensam neles e povo que se dane?

Henrique Lotto, por e-mail

Buraqueira e vazamento em Afogados

Gostaria de pedir a Emlurb e a Compesa para irem na Rua São Miguel, nº 728, no bairro de Afogados, esquina com o Batalhão Diogo Camarão. No local, além de ter uma sequência de abatimentos de galeria (protocolo da Emlurb 22161527 em atraso há mais de seis meses), começou também a ter um vazamento, o que é de responsabilidade da Compesa.

Paulo Oliveira, por e-mail

PAULO OLIVEIRA / VOZ DO LEITOR - PAULO OLIVEIRA / VOZ DO LEITOR

Mudança de percurso de linhas de ônibus

Desde a terça-feira (24), dez linhas de ônibus que trafegam pelo Cais da Alfândega, bairro do Recife, tiveram seus itinerários temporariamente modificados. A alteração acontece porque a via foi interditada para a montagem de palco para o Carnaval 2023. Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 07h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, e o Whatsapp (99488.3999), das 05h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.

Assessoria de Imprensa

Resposta da Compesa

A Compesa informa à leitora Jeane Souza que já foi resolvida a questão do vazamento localizado na Rua Luiz Guimarães, no Poço da Panela. Os serviços de reparo foram executados na segunda-feira (23). Já o serviço de pavimentação do trecho onde onde realizada a manutenção na rede de abastecimento de água, a Compesa adianta que a ação será feita pela Companhia até a próxima quinta-feira (26).

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory