O incêndio que acabou em tragédia no abrigo Paulo de Tarso, no Recife, mexeu com os pernambucanos. Aqui, no Paulista, tem abrigo em péssimas condições, falta até pão para as crianças. O pior é que a Prefeitura do Município não faz nada para ajudar.
Henrique Lotto, por e-mail
Todos os dias falta energia no Loteamento Cesário de Melo, em Paulista. Além das constantes quedas de energia, que queimam nossos eletrodomésticos e as luminárias dos postes das ruas, pois são lâmpadas de led e não aguentam variações da corrente elétrica. Os pequenos comerciantes têm prejuízos, pois suas mercadorias se estragam por falta de congelamento, mas as contas não deixam de chegar pontualmente.
Amaro Silva, por e-mail
Esse é um dos vários trechos de nossa PE-60. Problema recorrente, pois o DER-PE não recupera as encostas dos morros que beiram a rodovia, que ao menor sinal de chuva, fica intransitável, cheia de barro e lama. Além disso, tem vários outros trechos já conhecidos que estão permanentemente alagados, faça chuva ou faça sol. Pedimos mais respeito e atenção de nossos governantes aos usuários daquela importante rodovia de nosso estado, esquecida pelo descaso do Estado.
Mariano Teixeira, por e-mail
O incêndio que ocorreu em um imóvel no Centro do Recife infelizmente não foi o primeiro. No ano passado também ocorreu um incêndio em uma loja de fogos de artifícios. Se a Prefeitura do Recife e a Neoenergia não vistoriarem esses imóveis antigos, vão ocorrer mais tragédias. Além das fiações elétricas ultrapassadas, muitas lojas cometem irregularidades e puxam energia dos postes. É preciso agir, ou, do contrário, veremos novos incêndios.
Severino Dias, por e-mail
O ministro da Justiça, Flávio Dino, costumeiramente vem afirmando que precisamos combater os discursos de ódio, o estímulo à violência. Concordo plenamente. Mas, qual será a opinião do ilustre ministro sobre a marcação de invasões de terras por parte do MST e outros ditos movimentos sociais? Invadir terras é crime e precisa ser combatido veementemente. Vai fazer isso, Flávio Dino?
Marcio Wanderley, por e-mail
O Brasil que desde 2014, em função de governos relapsos, vê as contas públicas em frangalhos, passando, inclusive, por severa recessão e PIBs medíocres. Pelo jeito, em 2023, vamos amargar mais um ano decepcionante da atividade econômica. Sob a ótica do respeitado Fundo Monetário Internacional (FMI), o quadro da nossa economia é sombrio, já que estima para esse ano um PIB pífio de 0,9%.
Paulo Panossian, por e-mail
Várias denúncias foram feitas sobre a calçada da Policlínica Albert Sabin, pelo lado da Rua do Futuro. É impensável imaginar um idoso, um cadeirante ou uma mãe empurrando um carrinho de bebê, caminhando nessas condições em que a calçada se apresenta. Existe solução para corrigir esse absurdo, que seria deslocar um pouco o muro da Policlínica Albert Sabin e do Hospital Correia Picanço, que são vizinhos nessa rua. Peço que o Prefeito João Campos se sensibilize fazendo uma vistoria pessoalmente nesse local.
Izabel Wanderley, por e-mail
O Santa Cruz está certo de prestigiar os jogadores que se destacaram no Campeonato Pernambucano. Gostei da contratação do atacante Emerson Galego, artilheiro do Petrolina. Chega para reforçar o plantel.
João Guilherme, por e-mail
A Compesa esclarece ao leitor Samuel Fernandes que executou uma obra para implantação de uma nova rede de abastecimento de água na Rua General Nilton Cavalcante, noZumbi do Pacheco, Jaboatão dos Guararapes. Agora, a iniciativa está na fase de execução das ligações dos ramais prediais às novas tubulações, ação que deve ser finalizada até o final deste mês. Após essa etapa, a Compesa fará o reaterro dos trechos onde as intervenções foram realizadas, lembrando que a via não é pavimentada.
Assessoria de Imprensa