Tragédia gaúcha
Todos os dias acompanho a situação do Rio Grande do Sul, mas ainda fico chocado com as informações que chegam de lá. O estado gaúcho precisará ser erguido do zero. Que situação, não consigo nem imaginar a dimensão do impacto que isso está sendo para esse povo. Deixar suas casas, perder tudo com as enchentes, outros perderam familiares e amigos, que infelizmente não sobreviveram a essa tragédia. Solidariedade aos amigos gaúchos.
Diego Chaves, via redes sociais
Estado rico, governo incompetente
O PIB do Rio Grande do Sul apresentou um crescimento de 1,7% em 2023, na comparação com o ano de 2022, atingindo o valor de R$ 640,299 bilhões. Chega a ser inacreditável um estado tão rico e não ter uma infraestrutura mínima, mesmo sabendo que existe o risco de acontecer algo dessa proporção. Só mostra a incompetência dos governantes de não investirem em obras de prevenção a tragédias naturais. Quem é a vítima dessa má administração é, como sempre, a população.
Jamessom Ferreira, via redes sociais
Imundice no centro do Recife
O centro do Recife está completamente abandonado. Sem segurança e imundo. Toda noite, na Rua do Riachuelo, fica lixo espalhado no canteiro central da vida: resto de comidas, entulhos, tudo jogado sem saco plástico. Alô, Prefeitura do Recife/ Emlurb, passem a olhar com maior cuidado a capital pernambucana. Ninguém aguenta a sujeira que nossa cidade se encontra.
Genival Paparazzi, por e-mail
Viroses
A quantidade de pessoas que conheço que estão acometidas com 'viroses' é enorme. Os sintomas são os mesmos: tosse, dor de cabeça e no corpo, além de febre. Nos hospitais, as emergências estão lotadas com muita gente se queixando, também, de problemas respiratórios; principalmente, as crianças. As autoridades precisam estar atentas para começar uma campanha de prevenção e vacinação da população urgentemente.
Marcela Fernandes, por e-mail
Motociclistas desrespeitam o CTB
Esses motociclistas pilotam feito loucos e desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro: passam com o sinal vermelho, andam na contramão, sobem calçadas e utilizam irregularmente as ciclovias... Isso quando não passam pelo corredor em velocidade, batendo nos carros e quebrando retrovisores. As fiscalização são pontuais e nunca funcionam. Tem que mudar esse sistema e investir em educação no trânsito ou criar um corredor para motos.
Marcos Antônio, via redes sociais
Obras em cima da faixa de pedestre
De quem é a responsabilidade da obra que cortou o asfalto da Rua Sebastião Alves, no bairro do Parnamirim, em cima da faixa de pedestre defronte ao Colégio Madre de Deus? No local não tem placa da Prefeitura do Recife. Peço a Emlurb que fiscalize o local e conclua o serviço.
Izabel Wanderley, por e-mail
Menos armas, mais educação
Guarda Municipal não é polícia e não deve ser armada. Quem diz que arma é uma forma de segurança pública e combate à violência se engana. O que combate a violência é educação, emprego e salário digno ao trabalhador. O que combate a violência é educar a criança e o adolescente começando pela educação doméstica e depois a escolar. A maioria das pessoas só aprendem os direitos, mas esquecem dos deveres, das obrigações e afins. Ao invés de gastar com armamento e preparação para esta categoria se armar, o governo deveria investir mais na educação e nos profissionais da educação.
Aldicéia Queiroz, via redes sociais