Pista esburacada
Os moradores do Alto da Conquista, em Olinda, sofrem há anos com os buracos e a lama na estrada Lígia Gomes, na zona rural do bairro. Para piorar, também sofrem com a falta de transporte público e má qualidade da pista, que ainda é de barro. Pedimos a Prefeitura de Olinda que tome providências.
Ivan Cardoso, via redes sociais
Cratera toma conta de rua em Jaboatão
Isto é o que sobrou da Rua Álvaro da Costa Pereira, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. As enormes crateras estão fazendo do logradouro um estreito beco, onde passam apenas pedestres, por enquanto. A Prefeitura do Jaboatão já foi informada do problema através do canal da ouvidoria municipal, mas até agora nem um centavo do IPTU foi gasto para resolver o problema. Parece que o numerário municipal só serve para os fogos de artifício soltados nas inaugurações de pintura de escadarias.
Fábio Júnior, por e-mail
Transtorno em Olinda
Sou morador da cidade de Olinda e estou impressionado com a falta de habilidade da Prefeitura (na pessoa do senhor prefeito) de administrar a cidade. Vejam só: a Prefeitura conseguiu tornar o que era muito ruim em muito pior, me refiro da saída de Jardim Atlântico no sentido Varadouro. Autorizou o retrabalho para consertar o buraco da ponte, que possui muitos vícios de construção, e aproximadamente a 150m colocou uma câmera para multar, com isso está atrapalhando a vida das pessoas. Gostaria dizer ao senhor prefeito que tire da cabeça a ideia de que as câmeras vão resolver os problemas de alagamentos, da buraqueira das vias e, principalmente, do trânsito com os semáforos todos obsoletos.
Edson Barreto, por e-mail
Calçadas com cerâmica
O poder municipal tem competência de gestão por todas as calçadas na cidade de Goiana; porém, várias estão em situação precária em função do erro de alguns proprietários de imóveis, principalmente os comerciais. Estão colocando cerâmica - que é extremamente escorregadio molhado -, provocando acidentes em pessoas que transitam pelo local.
Valter Rocha, por e-mail
Câmeras da Ciods oxidadas
Gostaria que a governadora Raquel Lyra e os secretários do governo do Estado, entre eles: a Secretaria de Defesa Social, como também do Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente tomassem a iniciativa de remover as câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) que já não estão funcionando há anos. Em razão da maresia, todas estão oxidadas e sem funcionar. Suas peças continuam despencando como já aconteceu, novamente semana passada, em frente ao Colégio Santa Maria. Seus equipamentos, que deveriam ser utilizados em favor da população, hoje, representam um perigo para todos podendo, inclusive, transmitir choque através dos postes galvanizados. Das quatro câmeras, duas estão localizadas na Rua Padre Bernardino Pessoa e as outras duas na Rua Tenente João Cícero, todas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Érique Medeiros, por e-mail
Bueiro sem tampa
No cruzamento da Rua Manoel de Barros Lima, com a Rua Catarina Batista de Alencar, em Bairro Novo, em Olinda, tem um bueiro de esgoto sanitário da Compesa sem tampa. Está dessa maneira há meses, o que coloca os motoristas em risco e causando muitos acidentes aos veículos.
Sylvio Vasco, por e-mail