O comitê intersetorial criado pela Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife. para criar ações de prevenção e combate ao novo coronavírus instituiu quatro medidas, que foram divulgadas neste domingo (15). Em Pernambuco, são sete casos confirmados da doença. Não há registro de contaminação do Covid-19 município referido.
- Confinados por conta do coronavírus, moradores da Itália tocam e cantam hino nacional nas sacadas dos prédios
- Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe
- Coronavírus: Prefeitura do Recife ordena fechamento de escolas públicas, particulares e faculdades a partir desta quarta
- Universidades de Pernambuco confirmam suspensão de aulas a partir de segunda (16)
- Confira medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pela Prefeitura do Cabo
O grupo está sob coordenação da prefeita Doutora Nadegi e é composto por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Segurança Pública e Mobilidade e Defesa Civil, além do próprio Gabinete da gestora.
Confira medidas
- A primeira medida, atendendo a uma diretriz do Governo do Estado, é a proibição de grandes eventos (aglomerações de mais de 500 pessoas) a serem realizados em Camaragibe por tempo indeterminado.
- A Prefeitura de Camaragibe recomenda que as instituições privadas liberem as pessoas acima de 60 anos para trabalharem de casa - será assim, também, com os servidores do Executivo Municipal;
- A Prefeitura de Camaragibe determina o adiamento de todos os eventos em equipamentos culturais do município, a partir desta segunda-feira (16);
- Também recomendamos que pessoas que cheguem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
Segundo a Prefeitura, o comitê intersetorial de combate ao coronavírus está monitorando a situação da cidade a cada hora. Foi divulgado que, na manhã desta segunda-feira (16), o grupo fará uma nova reunião para avaliar o cenário e tomar novas decisões.
O órgão afirma que suas unidades de saúde estão com o quadro completo de profissionais e aptas a receberem a população, caso necessário.
Comentários