PREVENÇÃO

Prefeitura de Camaragibe institui ações de combate ao coronavírus; confira

O órgão garante que o comitê intersetorial de combate ao coronavírus está monitorando a situação da cidade a cada hora

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 15/03/2020 às 17:19 | Atualizado em 15/03/2020 às 17:23
FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão. (Fernando Frazão/Agência Brasil) - FOTO: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O comitê intersetorial criado pela Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife. para criar ações de prevenção e combate ao novo coronavírus instituiu quatro medidas, que foram divulgadas neste domingo (15). Em Pernambuco, são sete casos confirmados da doença. Não há registro de contaminação do Covid-19 município referido.

O grupo está sob coordenação da prefeita Doutora Nadegi e é composto por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Segurança Pública e Mobilidade e Defesa Civil, além do próprio Gabinete da gestora.

Confira medidas

  1. A primeira medida, atendendo a uma diretriz do Governo do Estado, é a proibição de grandes eventos (aglomerações de mais de 500 pessoas) a serem realizados em Camaragibe por tempo indeterminado.
  2. A Prefeitura de Camaragibe recomenda que as instituições privadas liberem as pessoas acima de 60 anos para trabalharem de casa - será assim, também, com os servidores do Executivo Municipal;
  3. A Prefeitura de Camaragibe determina o adiamento de todos os eventos em equipamentos culturais do município, a partir desta segunda-feira (16);
  4. Também recomendamos que pessoas que cheguem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Segundo a Prefeitura, o comitê intersetorial de combate ao coronavírus está monitorando a situação da cidade a cada hora. Foi divulgado que, na manhã desta segunda-feira (16), o grupo fará uma nova reunião para avaliar o cenário e tomar novas decisões.

O órgão afirma que suas unidades de saúde estão com o quadro completo de profissionais e aptas a receberem a população, caso necessário.

Comentários

Últimas notícias