covid-19

Praia de Boa Viagem, no Recife, tem cenário diferente após restrições por coronavírus

Equipamentos de ginástica interditados, cadeiras e guarda-sóis recolhidos, pouca gente na areia e no calçadão mesmo com o sol a pino

Elton Ponce
Cadastrado por
Elton Ponce
Publicado em 21/03/2020 às 10:17 | Atualizado em 21/03/2020 às 17:22
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Boa Viagem às 12:30 (próximo ao Acaiaca) - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A praia de Boa Viagem, principal cartão postal do Recife, amanheceu diferente neste sábado (21). Equipamentos de ginástica interditados, cadeiras e guarda-sóis recolhidos, pouca gente na areia e no calçadão mesmo com o sol a pino e a temperatura marcando 30 graus na capital pernambucana. Tudo isso por conta da determinação do governo de Pernambuco para que o comércio de praia não funcione. O objetivo é evitar aglomerações para que o coronavírus não seja disseminado. Pernambuco tem 31 casos confirmados da covid-19. Uma paciente foi totalmente curada do vírus.

Leia mais: Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco por conta do coronavírus

Leia mais: Em tempos de coronavírus, veja locais e esquema de vacinação contra gripe no Recife

Não há restrições para o banho de mar, segundo o decreto do governo do Estado. Alguns banhistas entraram no mar de Boa Viagem, mas numa quantidade extremamente reduzida. "A proibição é para realizar atividades esportivas e se aglomerar em alguns locais. O banho está liberado naturalmente, mas com segurança. É preciso procurar locais com guarda-vidas", explicou Elton Moura, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Na última quinta-feira (19), a gestão estadual anunciou, entre outras medidas restritivas, a suspensão do comércio nas praias. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, quem desobedecer as medidas está cometendo crime. "As ações de fiscalização ficarão à cargo da Secretaria de Defesa Social (SDS), que já mobilizou Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros", afirmou. "Temos que reconhecer que a população vem cooperando, mas pedimos, no que diz respeito às praias, para que evitem, para evitar esse mal do coronavírus", completou.

Pedro Pires/Cortesia
Praia de Boa Viagem praticamente vazia após restrições por conta do coronavírus - FOTO:Pedro Pires/Cortesia
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Boa Viagem às 12:30 (próximo ao Acaiaca) - FOTO:Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Boa Viagem às 12:30 (próximo ao Acaiaca) - FOTO:Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Comentários

Últimas notícias