Prevenção

Coronavírus: Camaragibe volta a aplicar vacinas contra a gripe por meio de drive thru

Durante a iniciativa os idosos irão receber a vacina sem precisar sair do carro

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 27/03/2020 às 12:35 | Atualizado em 27/03/2020 às 12:53
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
A ação estará localizada no quilômetro 10,5 da Estrada de Aldeia, das 8h30 às 16h - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Com a chegada de novas doses da vacina contra a gripe, o município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, retoma, neste sábado (28), o formato drive thru da vacinação, que é uma medida prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus. A ação, que no momento tem os idosos como público alvo, será realizada em Aldeia.

Durante a iniciativa, os idosos irão receber a vacina sem precisar sair do carro, para que o procedimento seja feito de forma rápida e segura. A ação estará localizada no quilômetro 10,5 da Estrada de Aldeia, das 8h30 às 16h.

Campanha de Vacinação

Além do drive thru, a campanha de vacinação do município continua sendo realizada de maneira domiciliar, em que agentes de saúde comparecem às casas dos idosos e realizam a imunização. A partir da segunda-feira (30), todos os postos de saúde de Camaragibe também voltarão a oferecer a vacina. O idoso que ainda não foi imunizado deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência das 14h às 16h.

Próximas etapas

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi dividida em três etapas, incluindo, este ano, as pessoas com deficiência e os adultos a partir de 55 anos entre os grupos prioritários. A primeira fase teve início na segunda-feira (23) e segue até o dia 15 de abril. Já no dia 16 de abril, começa a segunda fase, para professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última etapa segue de 9 a 23 de maio, quando serão imunizadas crianças de 6 meses a cinco anos, gestantes, puérperas, adolescentes, jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiências e adultos entre 55 e 59 anos.

Comentários

Últimas notícias