panelas

Grande Recife registra panelaços durante pronunciamento de Bolsonaro

Foram registrados atos em vários locais da Região Metropolitana do Recife

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 24/04/2020 às 18:29 | Atualizado em 24/04/2020 às 19:03

A capital pernambucana e região metropolitana registraram, nesta sexta-feira (24), panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O mandatário fez um pronunciamento, às 17h, no qual rebateu as acusações proferidas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro na manhã desta sexta.

 

No mesmo horário do pronunciamento foram registrados atos de protesto na Encruzilhada, Graças, Espinheiro, Casa Forte, Casa Amarela, Imbiribeira, San Martin, Torre, Madalena e Boa Viagem, no Recife. Também houve panelaço em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A manifestação ocorre após o ex-juiz pedir demissão do cargo e acusar Bolsonaro de tentar influenciar a Polícia Federal politicamente.

O chefe do executivo não economizou nas acusações contra o ex-ministro. Bolsonaro disse que Moro só aceitaria a saída de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal se, em novembro, ele fosse o indicado à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Panelaços

Os panelaços ganharam popularidade no País durante os anos de 2015 e 2016 e viraram uma marca dos apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2020 foram retomados contra Bolsonaro, impulsionados por opositores nas redes sociais.

Confira o pronunciamento 

Comentários

Últimas notícias