Coronavírus

TJPE auxilia contato com unidades judiciais por meio de aplicativo

'TJPE Atende' está disponível para os sistemas Android e iOS

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 30/04/2020 às 15:45 | Atualizado em 30/04/2020 às 16:09
JC Imagem
De acordo com o TJPE, mais de três mil usuários já baixaram o aplicativo - FOTO: JC Imagem

Com os atendimentos presenciais suspensos em virtude do novo coronavírus, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conta com um aplicativo que tem o objetivo de facilitar para a população o contato com unidades judiciais de forma rápida e segura. De acordo com o órgão, mais de três mil usuários já baixaram a ferramenta que foi lançada na semana passada. 

Por meio do "TJPE Atende", que está disponível para os sistemas Android e iOS, o usuário poderá escolher a unidade que deseja contratar e selecionar entre as possibilidades de contato. Para isso, basta efetuar o cadastro, informando nome completo, e-mail e telefone.

Após as informações serem preenchidas será enviado para o usuário um código de acesso por e-mail para confirmação do cadastro. Ele deverá informar o código de acesso para confirmar o cadastro. O TJPE recomenda que as notificações sejam ativadas para que sejam recebidas Mensagens Push, sempre que uma solicitação for respondida.

Além de ter acesso a informações como e-mail e telefone da unidade, o usuário também pode mandar e receber mensagens diretas do juizado, da vara ou do gabinete escolhido. Ao selecionar uma unidade, é possível registrar uma solicitação clicando no botão "Escrever Mensagem", o qual apresentará uma tela para que possa indicar o assunto desejado, o NPU do processo e descrever a solicitação em até 4000 caracteres. Depois é só clicar em "Enviar Mensagem".

Baixe o aplicativo

Android: Google Store

iOS: Apple Store

Comentários

Últimas notícias