auxílio emergencial

Caixa e Sesc-PE firmam parceria para atendimento ao público sobre o auxílio emergencial

Os funcionários da instituição estão sendo treinados para dar informações aos trabalhadores em Recife e Caruaru

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/05/2020 às 17:25 | Atualizado em 08/05/2020 às 17:41
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Inicialmente proposto para vigorar por três meses, com o pagamento de três parcelas de R$ 600, o benefício foi prorrogado por mais dois meses, com o pagamento de mais duas parcelas - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A Caixa inicia, na próxima segunda-feira (11), uma parceria com o Serviço Social do Comércio Pernambuco (Sesc-PE) para atendimento às pessoas que buscam informações sobre o Auxílio Emergencial. O objetivo é facilitar o esclarecimento de dúvidas. Higienização das mãos, aferição de temperatura e doação de máscara para quem não tem serão oferecidos para quem for atendido na instituição.

>> Veja lista de instituições que precisam de você para ajudar quem sofre com a pandemia do coronavírus

Os atendimentos que iniciam na segunda-feira serão realizados na unidade de Casa Amarela, localizada na Avenida Norte, bairro da Mangabeira. A entrada do público terá início às 8h e segue até às 12h, e serão distribuídas até 500 pulseiras por dia.

Já na terça-feira (12), os atendimentos também vão acontecer no Sesc Caruaru, das 8h às 12h. Serão atendidas até 200 pessoas diariamente e os serviços oferecidos na unidade do Agreste são os mesmos de Casa Amarela.

>> Diante da luta contra o coronavírus, Banksy retrata enfermeira como heroína em sua nova obra

A capacitação dos funcionários do Sesc Casa Amarela para o atendimento ao público nos 12 guichês disponibilizados está sendo oferecida pela Caixa. Para tratar dúvidas relativas ao cadastramento no aplicativo Caixa| Auxílio Emergencial, quem tem direito ao benefício, pendências relacionadas ao CPF e problemas de acesso à plataforma. Quem tiver dificuldades, poderá, ainda, fazer o cadastramento no local.

O saque pode ser realizado utilizando as alternativas oferecidas pela Caixa, sendo recomendada, preferencialmente, a transferência de dinheiro e realização de pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem.

>> Curso online gratuito de equilíbrio emocional é ofertado durante a pandemia

Ao chegar à unidade do Sesc, o cidadão e a cidadã terá sua temperatura aferida, fará a higienização das mãos com álcool gel e receberá uma máscara, caso não possua. Se durante a checagem alguém apresentar sintomas do coronavírus, a pessoa será encaminhada para a UPA de Casa Amarela para que seja realizado o acompanhamento por um profissional da saúde. 

Comentários

Últimas notícias