O Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, foi considerado o melhor terminal aéreo regional do Brasil. O título veio pela premiação World Airport Awards 2020, que destacou o aeroporto recifense entre os dez melhores em três categorias. Ao todo são avaliados mais de 500 equipamentos de todo o mundo a partir da percepção dos usuários.
>> Coronavírus: Lojas e quiosques poderão funcionar no Aeroporto do Recife
>> Procon notifica todas as empresas aéreas que atuam no aeroporto do Recife
O terminal aéreo do Recife conquistou o quarto lugar entre os aeroportos regionais da América do Sul, ficando atrás apenas dos de Quito e de Guayaquil, no Equador, e do Buenos Aires Airpark, na Argentina. Ele foi o aeroporto brasileiro mais bem colocado na categoria, à frente de Congonhas, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.
Recebendo o nome de Gilberto Freyre, em homenagem ao polímata brasileiro, o aeroporto também conquistou a décima colocação na categoria dos melhores terminais aéreos da América do Sul, independentemente do porte, sendo um dos três brasileiros listados. Para além da estrutura física, o Aeroporto Internacional do Recife também foi reconhecido por sua equipe de profissionais, conquistando a nona posição na categoria de melhor staff da América do Sul, sendo, mais uma vez, um dos três brasileiros a figurar entre os dez mais bem colocados.
- Aeroporto do Recife bate recorde de movimentação em 2019
- Aena começa a comandar o Aeroporto do Recife no dia 3 de março
- Aeroporto do Recife é bem avaliado em pesquisa de satisfação do passageiro
- Aeroportos devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o Carnaval
- Infraero deixa de administrar Aeroporto do Recife e Aena assume
Movimentação em 2019
Ao longo do ano de 2019, o aeroporto recifense teve movimentação de 8,5 milhões de passageiros, o mais movimentado do Nordeste, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A World Airport Awards acontece desde 1999 e é promovida pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário.
Comentários