agreste

Caruaru vai abrir hospital de campanha com 104 leitos para pacientes do coronavírus até próxima quarta (27)

Prédio anexo está sendo finalizado no pátio do Hospital Mestre Vitalino para tratar exclusivamente os pacientes da covid-19

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/05/2020 às 13:13 | Atualizado em 20/05/2020 às 13:53
Reprodução
A estrutura anexa vai contar com 104 novos leitos de enfermaria - sendo 20 de estabilização - FOTO: Reprodução

O hospital de campanha que está sendo montado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltado para pacientes do novo coronavírus, deverá ser entregue entre a próxima segunda (25) e quarta-feira (27). A previsão é do diretor médico do Hospital Mestre Vitalino (HMV), Marcelo Cavalcanti. Um prédio anexo está sendo finalizado no pátio da unidade de saúde para tratar exclusivamente os pacientes da covid-19. 

"Vamos fazer a equipagem de todo o prédio para a gente iniciar o atendimentos que serão importantes para toda a população", afirmou em entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira (20). A cidade registra 267 casos confirmados da covid-19, 253 em investigação e 25 mortes.

»  Após acordo judicial, respiradores comprados pela Prefeitura do Recife só devem ser entregues em junho

» Hospital das Clínicas da UFPE inicia campanha de homenagem aos profissionais da saúde

» Veja quais hospitais de campanha foram criados para atender pacientes com coronavírus em Pernambuco

A estrutura vai contar com 104 novos leitos de enfermaria - sendo 76 de internação clínica, 26 de tratamento semi-intensivo e dois de estabilização. "Será de fundamental importância para o melhor atendimento da população de Caruaru e de toda região", opinou o diretor.

Este é um dos três hospitais de campanha anunciados pelo Governo de Pernambuco no início da pandemia como ação contra a doença que já acometeu 21.242 pernambucanos e matou 1.741 até esta quarta-feira (20). Petrolina e Serra Talhada, no Sertão do Estado, também recebem instalações.

Nesta quarta-feira, o HMV fez uma redistribuição dos leitos e distribuiu mais 10 de UTI para atender pacientes da covid-19. As vagas serão ofertadas na Central de Leitos, que regula o encaminhamento dos pacientes no Estado. Com isso, o hospital chega a 40 leitos de UTI voltados para o tratamento da doença, fora os 25 de enfermaria.

Caruaru reduz circulação de veículos pela metade

Caruaru é uma das cidades que adotaram medidas mais rígidas para conter o avanço da pandemia no Estado. Há dez dias, a prefeitura do município decretou uma série de restrições, incluindo a proibição do estacionamento na área central, com sujeição a multa e guincho. Desde então, houve uma queda de 50% no fluxo de veículos em vias estratégicas, como as ruas Souza Júnior, Dom Vital e Souza Filho, informou a administração.

Vagas em serviços essenciais - como farmácias, bancos, mercados, lotéricas, clínicas - e para moradores da região são exceções no decreto municipal.

As ações fazem parte da Operação Impacto Integrado Covid-19, esforço conjunto do Ministério Público de Pernambuco, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Ampla, Guarda Civil Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Comentários

Últimas notícias