pandemia

Penitenciária em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, faz doação de 800 máscaras ao Hemope do município

As máscaras foram confeccionadas pelos detentos da unidade prisional

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 28/05/2020 às 15:58 | Atualizado em 28/05/2020 às 16:04
DIVULGAÇÃO/SERES
Detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza confeccionaram e doaram 800 máscaras ao Hemope de Caruaru - FOTO: DIVULGAÇÃO/SERES

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), localizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou uma doação de 800 máscaras dupla face em TNT à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) do município, nesta terça-feira (26). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e tem o objetivo de ajudar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

>> Painel com os números da covid-19 em Pernambuco

Com matéria-prima doada pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE), as máscaras foram confeccionadas pelos próprios detentos da unidade prisional.

De acordo com a Seres-PE, do dia 22 de abril ao dia 22 de maio, foram entregues 11.222 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre máscaras, capotes e protetores faciais produzidos por detentos do sistema prisional. Desde março, foram cerca de 50 mil equipamentos produzidos nas unidades para uso próprio e externo.

Coronavírus em Pernambuco

Os números de pessoas infectadas e mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus continuam crescendo em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quinta-feira (28), foram confirmados mais 794 casos de pessoas infectadas pela covid-19 e 98 mortes nas últimas 24 horas. Agora, Pernambuco contabiliza 30.713 casos de coronavírus e 2.566 óbitos em virtude da doença

Comentários

Últimas notícias