Igreja Católica

Arquidiocese de Olinda e Recife fará live solidária para celebrar Pentecostes neste domingo

Devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá a tradicional festa no Parque 13 de Maio, mas o evento ocorrerá através da transmissão via internet, com arrecadação de doações e missa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/05/2020 às 7:49 | Atualizado em 29/05/2020 às 7:54
Sergio Bernardo/JC Imagem
No próximo dia 27, as igrejas celebrarão a vigília da solenidade de São Pedro e São Paulo com número reduzido de fiéis (30% da capacidade do templo), conforme orientação do arcebispo dom Fernando Saburido - FOTO: Sergio Bernardo/JC Imagem

A Arquidiocese de Olinda e Recife realiza, no próximo domingo (31), uma live solidária no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, que fica no antigo Colégio Nóbrega, na área Central do Recife, como forma de celebração do Pentecostes. O comemoração acontece cinquenta dias após a Páscoa, e revive o momento em que os apóstolos receberam o Espírito Santo sobre eles. Devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá a tradicional festa no Parque 13 de Maio, mas o evento ocorrerá através da transmissão via internet, com arrecadação de doações e missa.

A celebração tem início às 15h, com a participação dos padres Damião Silva, João Carlos Ribeiro e Rosilvado Torres. Nesta primeira parte, além de música, louvor e adoração, será disponibilizado um QR Code para que as pessoas que desejarem façam doações para a Cáritas Arquidiocesana, que presta atendimento aos mais necessitados. Às 17h, a Santa Missa será celebrada pelo arcebispo dom Fernando Saburido, juntamente com o bispo auxiliar, dom Limacêdo Antônio.

A transmissão ocorrerá nas redes sociais da Arquidiocese e contará também com a participação de personalidades convidadas, como Zé Vicente, Antônio Cardoso, Dunga e padre Joãozinho. As doações podem ser feitas pelo link da vaquinha virtual.

Comentários

Últimas notícias