pandemia

Estação no Carmo, no Centro do Recife, distribui máscaras e orienta população sobre coronavírus

Muitas pessoas transitam pelo local sem fazer a utilização de máscaras de proteção

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 29/06/2020 às 13:19 | Atualizado em 29/06/2020 às 13:39
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Com o objetivo de informar a população sobre a pandemia do novo coronavírus, estações itinerantes começaram a operar na cidade do Recife nesta segunda-feira (29) - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Com informações de Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Com o objetivo de informar a população sobre a pandemia do novo coronavírus, estações itinerantes começaram a operar na cidade do Recife nesta segunda-feira (29). Um dos pontos foi montado no pátio do Carmo, no Centro da capital pernambucana, local onde muitas pessoas transitam, algumas delas, inclusive, sem máscaras ou fazendo o uso errado do equipamento, que é essencial para se proteger do vírus.

O ambulante Davi Santos foi uma das pessoas que chegaram ao estande sem fazer o uso da máscara e ganhou uma no local, além de aproveitar para lavar as mãos. "O pessoal está vendendo uma máscara a R$ 5 por aí. Com esse dinheiro eu compro um pedaço de carne para colocar no feijão", disse ao explicar que não fazia o uso da máscara por não ter condições financeiras.

Na estação de orientação, além de receber máscaras, a população também pode lavar as mãos, higienizá-las com álcool, além de receber orientações de como se proteger do novo coronavírus, que até esta segunda infectou 58.476 pessoas em Pernambuco e fez 4.782 vítimas. Aplicativos como o Atende em Casa e o Movimenta Recife também estão sendo divulgados no local.

"Temos o Atende em casa, em que a pessoa que acha que está com a covid-19 pode acessar e avaliar a sua condição de saúde, assim como também os grupos prioritários que irão fazer a testagem para diagnóstico pode acessar o aplicativo para fazer a marcação desses exames", declarou Ana Sofia Costa, diretora de atenção básica de saúde do Recife.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Com o objetivo de informar a população sobre a pandemia do novo coronavírus, estações itinerantes começaram a operar na cidade do Recife nesta segunda-feira (29) - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Um dos pontos foi montado no pátio do Carmo, no Centro da capital pernambucana - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Muitas pessoas transitam no local, algumas delas, inclusive, sem máscaras ou fazendo o uso errado do equipamento - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Na estação de orientação, além de receber máscaras, a população também pode lavar as mãos - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
As pessoas também podem higienizar as mãos com álcool - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
E recebem orientações de como se proteger do novo coronavírus - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O ambulante Davi Santos foi uma das pessoas que receberam máscara - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Aplicativos como o Atende em Casa e o Movimenta Recife também estão sendo divulgados no local - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
No estande, uma maquete foi montada para fazer com que a população lembre dos cuidados com o mosquito aedes aegypti, que é responsável por transmitir dengue, zyka e chicungunya - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Ela também explicou que o Movimenta Recife, por sua vez, é um aplicativo que a gente possui exercícios físicos e aulas de práticas integrativas com meditação e yoga, para que as pessoas possam cuidar do corpo e da mente durante esse momento de pandemia.

No estande, uma maquete foi montada para fazer com que a população lembre dos cuidados com o mosquito aedes aegypti, que é responsável por transmitir dengue, zyka e chicungunya.

Comentários

Últimas notícias