Na entrada do condomínio Reserva Vila Natal, no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, o cenário de aglomeração da última sexta-feira (4) parece ignorar a pandemia do coronavírus que continua a fazer a ceifar a vida de pernambucanos. Imagens enviadas através de denúncia ao JC mostram um grande grupo de pessoas reunidas no espaço público que fica em frente à construção.
- Após aglomeração em shopping, casos de coronavírus aumentam em Blumenau, Santa Catarina
- Aglomeração e falta de fiscalização ainda é o quadro na periferia de Olinda em meio ao lockdown
- Fotos de aglomeração no Beto Carrero durante pandemia viralizam, e parque se defende nas redes sociais
- Aglomeração e desrespeito ao uso da máscara marcam a reabertura de bares no Rio
Segundo o morador que fez a denúncia, esse episódio tem acontecido desde antes da pandemia, mas se intensificou durante esse período. Comércios informais se estabelecem no local para vender comidas e bebidas regularmente, de quinta à domingo, o que reúne muitas pessoas que chegam a fazer uso de som alto e estacionam carros de forma irregular, “atrapalhando a entrada dos próprios moradores”. O morador se diz preocupado pelo grande fluxo de pessoas durante a pandemia, além da própria segurança dos moradores do condomínio.
A polícia chegou a ir ao local na sexta-feira para dispersar o público, mas o morador disse que não foi a primeira vez que isso aconteceu. A polícia fez uma intervenção no local, porém, eles se deslocaram para outra região, já que se trata de uma área pública. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.
Comentários