denúncia

Mesmo com pandemia, população se aglomera em frente à condomínio em Jaboatão

Segundo relato de morador, esse episódio tem acontecido desde antes da pandemia, mas se intensificou durante esse período

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/07/2020 às 14:39 | Atualizado em 04/07/2020 às 14:39
Cortesia
Moradora registrou através de imagens população aglomerada em Engenho Velho - FOTO: Cortesia

Na entrada do condomínio Reserva Vila Natal, no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, o cenário de aglomeração da última sexta-feira (4) parece ignorar a pandemia do coronavírus que continua a fazer a ceifar a vida de pernambucanos. Imagens enviadas através de denúncia ao JC mostram um grande grupo de pessoas reunidas no espaço público que fica em frente à construção.

Segundo o morador que fez a denúncia, esse episódio tem acontecido desde antes da pandemia, mas se intensificou durante esse período. Comércios informais se estabelecem no local para vender comidas e bebidas regularmente, de quinta à domingo, o que reúne muitas pessoas que chegam a fazer uso de som alto e estacionam carros de forma irregular, “atrapalhando a entrada dos próprios moradores”. O morador se diz preocupado pelo grande fluxo de pessoas durante a pandemia, além da própria segurança dos moradores do condomínio. 

A polícia chegou a ir ao local na sexta-feira para dispersar o público, mas o morador disse que não foi a primeira vez que isso aconteceu. A polícia fez uma intervenção no local, porém, eles se deslocaram para outra região, já que se trata de uma área pública. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.

Comentários

Últimas notícias