Mesmo com as atividades pedagógicas das instituições de ensino superior suspensas até o dia 31 de julho devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco autorizou, a partir desta segunda-feira (13), a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo.
A medida, que foi publicada no Diário Oficial (DOE) nesse sábado (11), também se aplica para instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional. No entanto, a autorização não é válida para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior.
- Senai define protocolo para retorno às aulas da educação profissional; Pernambuco aguarda decreto
- Mais de 50 mil pessoas se recuperaram da covid-19 em Pernambuco
- Projeto conecta voluntários a pessoas isoladas para combater solidão em meio à pandemia
- Pandemia impacta comemorações da Festa do Carmo, mas não abala devoção
Além da educação, o decreto também liberou atividades relacionadas ao esporte. A partir desta segunda os clubes sociais situados em Pernambuco irão reabrir para práticas de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas. Contudo, os esportistas devem observar as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes para respeitar os protocolos de realização das atividades.
Agreste
Todas essas atividades devem respeitar os protocolos para conter a disseminação do vírus. As cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda nesta mesma fase, na etapa 4.
Comentários