GRANDE RECIFE

Itamaracá flexibiliza isolamento e reabre bares e restaurantes

Proibição de acesso a partir da Ponte Getúlio Vargas ou pelos pontos de desembarque fluvial ou marítimo passa a restringir-se aos que se dirijam à ilha utilizando veículos de turismo ou transporte alternativo de outros municípios

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/07/2020 às 22:33 | Atualizado em 20/07/2020 às 22:40
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Barreira sanitária na entrada da ilha - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), alterou, nesta segunda-feira (20), as medidas de isolamento social e reabriu bares, restaurantes e academias de ginástica. Conforme decreto assinado pelo prefeito Mosar Tato (PSB), a proibição de acesso a partir da Ponte Getúlio Vargas ou pelos pontos de desembarque fluvial ou marítimo passa a restringir-se aos que se dirijam à ilha utilizando veículos de turismo (ônibus, vans ou similares) ou transporte alternativo de outros municípios.

Nesta segunda-feira (20), assim como outras cidades do Grande Recife, Itamaracá reabriu bares e restaurantes. A academias de ginástica também voltaram às atividades.  O horário de funcionamento de todos esses estabelecimentos vai das 6h até 18h. 

A critério da Secretaria de Saúde da cidade, poderão ser mantidas as barreiras sanitárias. As abordagens realizadas pelos agentes públicos, quando necessário, estão mantidas.

Praias

O acesso às praias do município para caminhadas, práticas de exercícios individuais e banho de mar está autorizado desde que as pessoas  mantenham o distanciamento social e utilizem os itens de proteção individual.  A frequência deve ocorrer entre das 6h às 18h. 

Não está permitido uso de cadeiras, guarda-sol ou recipientes para acondicionamento de alimentos ou bebidas e a prática de exercícios coletivos. Fica proibido também o comércio de ambulantes, para venda de alimentos ou quaisquer outros itens, aos frequentadores das praias.

Casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Itamaracá informou, nesta segunda-feira (20), que há 58 casos de coronavírus em investigação, 229 descartados, 163 confirmados, 95 recuperados e 14 óbitos.

Comentários

Últimas notícias