Ondas

Marinha estende alerta de ondas com até 3,5 metros em Pernambuco

No litoral, ondas podem atingir 2,5 metros

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 26/07/2020 às 21:14
Notícia

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
O motivo é a intensificação de ventos alísios - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Marinha renovou o alerta de ventos fortes seguidos de ondas, podendo chegar a 2,5 metros, no litoral de alguns estados do Nordeste brasileiro. Em alto-mar as ontas podem atingir 3,5 metros. Por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), foi possível perceber a intensificação dos ventos em alto-mar com intensidade de até 60 km/h, nos estados da Bahia, ao norte de Salvador, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba até o Rio Grande do Norte, ao sul de Natal. 

>> Marinha alerta para ventos fortes e ressaca do mar, com ondas de até 2,5 metros, no litoral de Pernambuco

>> Marinha estende até terça (21) alerta de ondas fortes em Pernambuco e outros estados

>> Marinha emite alerta de mau tempo com ventos fortes e ondas de até 2,5 metros em Pernambuco; confira 

De acordo com a Marinha, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea até a noite do dia 27 de julho. Entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, ao sul de Jericoacoara, o alerta vai até a manhã do dia 27.

O CHM destacou que os ventos fortes associados com o sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas em alto-mar. O alerta em é válido até a noite da terça-feira (28). O órgão alerta aos navegantes que consultem informações mateológicas antes de irem ao mar.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias