saúde

SESI-PE realiza ações preventivas gratuitas e sorteia testes para covid-19 na próxima quarta (5); Saiba como participar

Iniciativas serão realizadas em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 03/08/2020 às 18:13 | Atualizado em 03/08/2020 às 18:19
DIVULGAÇÃO/SESI-PE
CORTE Governo quer 30% dos recursos para bancar novo programa - FOTO: DIVULGAÇÃO/SESI-PE

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Pernambuco irá promover, na próxima quarta-feira (5), ações preventivas gratuitas à população, como atendimentos de aferição de pressão arterial e testes de glicemia. O evento, que será realizado das 7h30 às 11h30 no SESI Saúde, localizado na Rua Frei Cassimiro, nº 88, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, é em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado na mesma data da iniciativa. Na ocasião também serão sorteados testes para detectar infecção pelo novo coronavírus.

Irão participar do evento, as 100 primeiras pessoas, maiores de 18 anos, que chegarem ao local com documento original com foto. Ao longo do dia, a instituição sorteará 10 testes rápidos sorológicos (IgG e IgM) da covid-19, que já infectou mais de 98 mil pessoas no estado, para os presentes.

 

Atividades online

Além do evento presencial, o SESI-PE também irá promover, às 17h, em seu perfil no Instagram, uma aula de High Intensity Interval Training (HIIT) ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, em português, com o professor de Educação Física e especialista em treinamento esportivo Kildary Gomes. O treino tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória, acelerar o metabolismo e definir os músculos.

Já às 18h, os interessados poderão acompanhar um bate-papo com a médica Anna Luiza de Oliveira e o gerente do SESI Saúde, Alexandre Pacheco, sobre como cuidar da saúde diariamente é essencial para ter uma vida saudável e próspera.

 

 

 


Comentários

Últimas notícias