Cumprindo 11 mandados de prisão e sete de busca e apreensão, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a operação Caixa Preta, que mira grupo suspeito de cometer os crimes de homicídio, tráfico de drogas e estelionato. Esta é a 35ª operação de Repressão Qualificada neste ano, sob a investigação da delegada Larissa Melo. Os mandados são cumpridos em Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades de Hortolândia, Campinas e Castilho, em São Paulo.
Segundo a polícia, as investigações se iniciaram em 2019, para descobrir a autoria de um homicídio que aconteceu no dia 24 de outubro. Após as diligências, a polícia descobriu que os suspeitos integram a organização que comete homicídios em Pernambuco e tráfico de drogas e estelionato em São Paulo. Todos os 11 mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
- Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios
- Ministério Público e Polícia Federal devem ter limites legais, mas criminalizar combate à corrupção é interesse do bandido
- Aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco fazem doação de sangue coletiva
- Polícia apreende armas, drogas e até cartões do Bolsa Família em operação na Mata Norte de Pernambuco
- Operação da Polícia prende grupo que planejava assaltar carro-forte
Durante a operação, trabalham 40 policiais civis dos estados de Pernambuco e São Paulo, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada.
Comentários