Quatro suspeitos de roubar um caminhão com uma carga de frutos do mar foram detidos nessa quarta-feira (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O motorista e o passageiro do veículo, que estavam sendo mantidos reféns, foram libertados na ação. Outros dois carros foram utilizados na ação criminosa.
- Operação da Polícia prende grupo que planejava assaltar carro-forte
- Polícia Civil deflagra operação que mira grupo suspeito de homicídio, tráfico de drogas e estelionato
- Polícia prende, em Jaboatão, casal suspeito de estuprar por 20 anos filhos, netos e sobrinhas
- Polícia Civil apreende armas de grosso calibre durante operação em Pernambuco e Rio Grande do Norte
- Polícia encontra carro usado por suspeitos na chacina em Ipojuca
Segundo a PRF, agentes realizavam uma fiscalização no quilômetro 16 da rodovia quando deram ordem de parada ao motorista de um carro, que tentou atropelar os policiais, mas perdeu o controle do veículo e capotou. Em seguida, dois suspeitos desembarcaram do veículo e correram para uma área de mata, mas foram localizados e detidos pelos policiais.
Além dos detidos, dentro do carro havia dois homens que estavam sendo mantidos reféns. Eles informaram que outro carro dava apoio ao assalto. Por isso, foi solicitada ajuda da Polícia Militar, e as equipes conseguiram prender mais dois suspeitos de participar do assalto na BR-232. Um estava no caminhão roubado e outro em um segundo carro.
Os quatro homens, o caminhão, a carga e os dois veículos utilizados no crime foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Um dos carros utilizados no assalto portava placas clonadas e possuía registro de roubo.
Comentários