roubo

Durante apagão, 40 metros de cabo são roubados do metrô e linha Jaboatão apresenta lentidão

Esta é a 38ª ocorrência de roubos de cabos no sistema em 2020; intervalo entre os trens está sendo de até 20 minutos

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 14/08/2020 às 7:28 | Atualizado em 14/08/2020 às 10:20
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Como o metrô estava sem energia, 40 metros de cabo foram retirados - FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Na madrugada desta sexta-feira (14), durante a falta de energia que atingiu diversas regiões do Grande Recife, 40 metros de cabos de sinalização foram roubados, o que provocou a velocidade reduzida no ramal da Jaboatão do Metrô nesta manhã.  Técnicos foram ao local para resolver a situação e por volta das 10h a situação normalizou. A velocidade, que era normalmente de 80km/h, está sendo de 10km/h, gerando intervalos de até 20 minutos entre os trens.

A CBTU Recife informa que o roubo de cabos gera vários transtornos, entre eles, a falsa ocupação, na qual o sistema entende que há um trem num local da via que na verdade está vazio e problemas na máquina de chaves. Esta é a 38ª ocorrência de roubos de cabos no sistema em 2020.

Denúncias sobre roubo de cabos podem ser feitas pelo serviço telefônico Metrô Denúncia (3455-4566), que funciona 24h, todos os dias, e não é preciso se identificar.

Apagão no Recife

Diversos bairros da Região Metropolitana do Recife ficaram às escuras por cerca de 1h na noite desta quinta-feira (13). A falta de energia foi causa da por uma baixa de tensão em um importante sistema da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Os relatos de falta de energia surgiram de, praticamente, todos os bairros da capital pernambucana e localidades isoladas em Olinda, Paulista e Jaboatão.

Comentários

Últimas notícias