IMPACTO VI

Operação no Grande Recife prende oito suspeitos de crimes como homicídio, estupro e roubo

Com mais oito mandados cumpridos, Operação Impacto VI efetuou 19 prisões

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/08/2020 às 9:17 | Atualizado em 14/08/2020 às 13:17
TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL
A ação é realizada dentro da operação denominada de "Quatro Rodas", vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) - FOTO: TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nessa quinta-feira (13), mais oito mandados de prisão na Operação Impacto VI. A ação foi realizada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) no Recife e em toda Região Metropolitana com o objetivo de repreender o tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo, e já havia prendido anteriormente outros 11 criminosos em flagrante delito.

Das oito prisões dessa quinta, uma foi motivada pelo crime de homicídio, quatro pela prática de Crimes Violentos contra o Patrimônio, uma por violência doméstica, uma por estupro de vulnerável e uma por ameaça e Lei Maria da Penha. Dos 11 criminosos autuados em flagrante delito, dez foram presos por tráfico de drogas e um por furto tentado. Após os procedimentos legais, os autuados serão apresentados em audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

As investigações começaram através da Delegacia da Macaxeira que, no começo do ano, apreendeu 50 kg de maconha. "Na época, não foi preso ninguém no local, os suspeitos conseguiram fugir", relatou o delegado Bruno Varejão. Com o andar das investigações, a corporação descobriu que a droga pertencia ao chefe do tráfico na Macaxeira, preso no dia 3 de julho. "Chegamos ao laboratório em que esse pessoal empacotava e distribuía as drogas na região. Houve a abordagem ontem (quinta-feira) e prendemos três pessoas, diretamente ligadas ao crime".

O Delegado Bruno Varejão, da Seccional do Espinheiro, explica que os presos por crimes contra o patrimônio agiam pela manhã, quando há um fluxo de transeuntes se deslocando de casa até o trabalho. "Eles chegavam a pé e armados, e exigiam os pertences", disse.

"O foco sempre tem sido o tráfico de drogas. É a sexta versão da Impacto, [assim chamada] porque envolve o máximo de policiais da Polícia Civil vinculados a DIM e de dez delegacias seccionais. O resultado que tivemos foi, mais uma vez, satisfatório. [...] Temos atacado a distribuição e a ponte, o traficante que está em contato direto com o consumidor", disse o delegado Antônio Barros.

Foram apreendidos, ainda, 2 kg de maconha e mais 155 invólucros contendo a droga, 60 pedras de crack; 10  invólucros contendo cocaína; 84 porções de OXI; duas máquinas para prensar maconha; uma balança de precisão; entre outros materiais.

A operação contou com a atuação direta dos dez Delegados Seccionais da DIM, 211 policiais civis, entre Delegados (32), Agentes (151) e Escrivães (28).

Comentários

Últimas notícias