Dinheiro

Banco do Nordeste oferece crédito de até R$ 10 mil para comerciantes da orla de Jaboatão

O comércio nas praias foi liberado nesta segunda-feira (31) na cidade

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 31/08/2020 às 18:59 | Atualizado em 31/08/2020 às 19:07
Matheus Britto/PJG
Comerciantes da orla do Jaboatão têm acesso a crédito no BNB - FOTO: Matheus Britto/PJG

Com linhas de crédito de até R$ 10 mil, a partir desta terça-feira (1º), comerciantes da orla de Jaboatão dos Guararapes poderão solicitar linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste (BNB). O dinheiro poderá ser utilizado para a aquisição de produtos para compor o estoque. Possibilidade foi intermediada pela Prefeitura do Jaboatão.

>> Segunda-feira é marcada pela volta do comércio de praia em Pernambuco; veja novas regras

>> Ciclofaixa passará a funcionar no dia 6 de setembro em Jaboatão dos Guararapes

Município da Região Metropolitana, assim como no Recife, em Jaboatão o comércio nas praias foi liberado nesta segunda-feira (31). A venda de alimentos e bebidas na orla estava proibida desde o mês de abril, devido à pandemia da covid-19, e só foi liberada com a estabilização dos casos. A solicitação do crédito poderá ajudar a repor os produtos. Segundo a prefeitura, 250 comerciantes estão cadastrados na cidade.

>> Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, terá parque com área de 10 mil m²

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade do Jaboatão, Sidnei Aires, destacou a importância do crédito após cinco meses sem vendas na orla. “Os 250 comerciantes que temos cadastrados receberam o apoio da prefeitura com a distribuição de cestas básicas, mas o importante é a retomada das atividades. Porém, é necessário o apoio financeiro para reposição de produtos e aquisição de material de trabalho. Procuramos o BNB, que compreendeu a situação, e, assim, pudemos firmar essa parceria”, disse.

Como ter acesso?

Os interessados devem se dirigir à Sala do Empreendedor da Regional 6 do município, na Avenida Presidente Kennedy, 578, em Piedade. O atendimento será feito por funcionários do BNB, das 8h às 14h. Com a aprovação do microcrédito, o comerciante terá carência de 60 dias para começar a pagar e juros a partir de 2,20% ao mês para capital de giro ou investimento.

Comentários

Últimas notícias