Sindicato dos Trabalhadores da UFPE realiza ação de distribuição de máscaras e denuncia condições de trabalho no HC

Serão 600 máscaras e face shields distribuídos para os servidores, a partir das 10h, na portaria 4 do prédio
JC
Publicado em 12/08/2020 às 15:56
Os atendimentos são sempre às segundas-feiras e duram o dia inteiro. Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Uma ação para distribuir máscaras e protetores faciais de acetato (face shield) para os servidores do Hospital das Clínicas vai ser realizada na manhã da quinta-feira (13). A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Pernambuco (Sintufepe-UFPE) e acontece acompanhada de denúncias relacionadas às condições de trabalho no Plano de Retomada das atividades presenciais.

Serão 600 máscaras e face shields distribuídos para os servidores, a partir das 10h, na portaria 4 do prédio. A retomada no HC começou no dia 27 de julho e os trabalhadores alegam que suas propostas e sugestões, apresentadas em reunião ampliada com a equipe gestora para a adequação do planejamento de retomada das atividades, garantindo a biossegurança e saúde de todos, inclusive usuários, não foram consideradas. 

A precarização das condições de atendimento também está sendo questionada. Segundo o Sintufepe-UFPE, não há sinalização e triagem nos acessos, há aglomerações nos corredores e filas de espera que duram o dia todo, expondo ao contágio do novo coronavírus pacientes que vêm de toda a Região Metropolitana do Recife, além de cidades do interior do Estado - e também funcionários do HC, Ebserh e terceirizados. 

TAGS
pernambuco máscaras Universidade Federal de Pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory