Liberada pelo Governo de Pernambuco para abrir desde a semana passada, a Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste, chega a sua segunda semana de atividade com as pessoas ainda descumprindo os protocolos de saúde e as medidas de prevenção ao coronavírus provocando muita aglomeração e ignorando o uso da máscara de proteção. Por conta disso, o secretário de Serviços Públicos do município, Ítalo Farias, voltou a pedir a população que respeite os protocolos de saúde.
"Como é que a população deve fazer para minimizar o contágio e a disseminação da covid-19? A utilização de máscaras, higienização das mãos, evitar contato físico, ser rápido e objetivo durante a passagem na feira, para que a gente possa minimizar o contágio", explicou.
De acordo com ele, para que a reabertura da feira não represente uma alta no número de novos contágios é necessário que prefeitura, feirantes e compradores façam cada um a sua parte. "Obviamente a prefeitura tem as obrigações dela dentro do protocolo, os comerciantes também tem as obrigações, os excursionistas que vem para Caruaru trazendo os turistas e os compradores também terão os protocolos a serem seguidos para a gente minimizar esse risco de contágio", completou.
A Secretaria de Saúde de Caruaru registrou, nas últimas 24 horas, 14 novos casos de covid-19 e uma morte. De acordo com boletim divulgado, Caruaru soma agora 5.770 casos confirmados do coronavírus e 271 óbitos. Estão em investigações quatro óbitos e 548 casos. Do número total de infectados na cidade, 5.349 pacientes estão recuperados.