ESPAÇOS PÚBLICOS

Academias Recife iniciam retomada gradual das atividades a partir desta quinta-feira (3)

Previsão é de que todos os espaços estejam funcionando até o próximo dia 15 de setembro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/09/2020 às 18:13 | Atualizado em 02/09/2020 às 18:15
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
O cronograma de reabertura das Academias Recife prevê a liberação de dois espaços por dia útil e um aos sábados. - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

As Academias Recife, espaços públicos com acesso gratuito a equipamentos de musculação com instrutores profissionais, interditados desde o início da pandemia, serão gradualmente reabertos a partir desta quinta-feira (3). Segundo a Prefeitura do Recife, a retomada das atividades é possível devido à melhora nos indicadores da pandemia da covid-19 na cidade, que soma 110 dias de redução nos números. 

O cronograma de reabertura das Academias Recife prevê a liberação de dois espaços por dia útil e um aos sábados. No primeiro dia, voltam a funcionar as academias da Mustardinha (pela manhã) e Santo Amaro (à noite). Todas as 18 academias serão reabertas até o dia 15 de setembro. "O cuidado é necessário para que possamos fazer avaliar cada passo, com toda a segurança sanitária e avaliando os protocolos”, explica a secretária Ana Paula Vilaça.

O programa faz parte das iniciativas da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) e tem cerca de 100 mil inscritos. As Academias Recife funcionam das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h (segunda a sexta) e das 6h às 10h (sábados), sempre com professor e estagiário para acompanhamento dos alunos.

Nesta fase, serão permitidos 18 alunos por aula, sendo um por máquina e também haverá um protocolo a ser seguido. As medidas para quem for utilizar os equipamentos incluem distanciamento mínimo de 1,5 metro, não frequentar as academias caso tenha sintomas ou confirmação de contágio da covid-19, uso de máscaras, aferição da temperatura com termômetro a laser e higienização constante das mãos, materiais esportivos e equipamentos.

Atividades esportivas liberadas no Recife 

Seguindo o Plano de Convivência com a Covid-19, o Recife já liberou, entre as atividades esportes, a prática de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, aulas em grupo com profissionais de Educação Física, pistas de BMX, caminhada, corrida, ciclismo, patins, patinetes e skate nos calçadões, parques e praças da cidade. Estão autorizados também o uso das pistas de skate e das quadras de tênis da orla.

Confira o cronograma de reabertura das Academias Recife 

Quinta (3)

- Manhã - Mustardinha

- Noite - Santo Amaro


Sexta (4)

- Manhã - Guabiraba

- Noite - Casa Amarela
 

Sábado (5)

- Manhã - Barro

 
Terça (8)

- Manhã - Coque

- Noite - Lagoa do Araçá

 
Quarta (9)

- Manhã - Engenho do Meio

- Noite - Torre


Quinta (10)

- Manhã – Ibura

- Noite – Água Fria

 
Sexta (11)

- Manhã - Ipsep

- Noite – Hipódromo

 
Sábado (12)

- Manhã – Várzea

Segunda (14)

- Manhã - Santana

- Noite – Jaqueira

 
Terça (15)

- Manhã - Boa Viagem

- Noite - Macaxeira

Comentários

Últimas notícias