APARELHOS

Mais de 130 smartphones são doados para controle da dengue em Olinda

A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/09/2020 às 15:25 | Atualizado em 03/09/2020 às 15:29
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA
Segundo explicou a Prefeitura de Olinda, o sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-VISITA) do Programa de Controle da Dengue - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA

Nesta quinta-feira (3) a Secretaria de Saúde de Olinda recebeu 137 smartphones para que agentes possam realizar o controle da dengue no município. A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e será utilizada por agentes de Controle de Endemias (ACEs), supervisores e coordenadores do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao).

Segundo explicou a Prefeitura de Olinda, o sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-VISITA) do Programa de Controle da Dengue, que permite aos ACEs monitorar as visitas domiciliares, orientando as famílias de suas áreas de atuação para gerar relatórios, análise de desempenho e outras funcionalidades.

O sistema permite também o registro de fotos espacializadas dos focos e locais vulneráveis ao mosquito, que servem para ilustrar a situação da área em tempo real.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Luciana Lopes, o sistema "oferece mais agilidade e resolutividade nas informações apuradas diretamente nas visitas". Luciana informou que aproximadamente 196 mil imóveis já foram cadastrados no sistema instalado nos novos smartphones.

Comentários

Últimas notícias