O rompimento de um cabo de alimentação da rede aérea do metrô do Recife atrasa viagens na Linha Centro na manhã desta quinta-feira (17). O problema foi detectado por volta das 5h20, na Estação Ipiranga, que fica no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), técnicos já estão no local realizando o reparo para normalizar o sistema. As estações da linha Centro, que transportam 140 mil passageiros diariamente, foram impactadas.
- Metrô do Recife segue com lotação nos horários de pico, baixa demanda e pouca receita
- Transporte público da Região Metropolitana do Recife terá 15 ônibus sanitizantes para combater coronavírus
- Maior desafio para a governança metropolitana é a decisão política
- Cidades da RMR terão 3 anos para se adequar a plano urbano metropolitano
Ainda segundo a CBTU, na estação Ipiranga, em um trecho de cerca de 300 metros, os trens estão circulando em via singela, ou seja, apenas uma plataforma para os dois sentidos (cidade-subúrbio e subúrbio-cidade). "Os técnicos foram acionados, chegaram no local por volta das 5h40 e estão atuando para normalizar o sistema", declara Salvino Gomes, chefe de comunicação da CBTU.
A linha Sul do metrô não foi afetada pelo problema. Salvino explica que não há previsão para que o problema seja resolvido. "Foi um rompimento de cabo de aproximadamente 100 metros e é fundamental que normalize para que a gente tenha o metrô de novo com intervalo de 10 minutos, porque o intervalo dobrou, e até triplicou, nesse horário de pico", acrescenta.
Comentários