Mais de 130 smartphones são doados para controle da dengue em Olinda

A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)
JC
Publicado em 03/09/2020 às 15:25
Segundo explicou a Prefeitura de Olinda, o sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-VISITA) do Programa de Controle da Dengue Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA


Nesta quinta-feira (3) a Secretaria de Saúde de Olinda recebeu 137 smartphones para que agentes possam realizar o controle da dengue no município. A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e será utilizada por agentes de Controle de Endemias (ACEs), supervisores e coordenadores do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao).

Segundo explicou a Prefeitura de Olinda, o sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-VISITA) do Programa de Controle da Dengue, que permite aos ACEs monitorar as visitas domiciliares, orientando as famílias de suas áreas de atuação para gerar relatórios, análise de desempenho e outras funcionalidades.

O sistema permite também o registro de fotos espacializadas dos focos e locais vulneráveis ao mosquito, que servem para ilustrar a situação da área em tempo real.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Luciana Lopes, o sistema "oferece mais agilidade e resolutividade nas informações apuradas diretamente nas visitas". Luciana informou que aproximadamente 196 mil imóveis já foram cadastrados no sistema instalado nos novos smartphones.

TAGS
pernambuco Olinda dengue saúde
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory