Na noite da última terça-feira (6), a câmera de segurança do veículo de um motorista de aplicativo flagrou dois homens armados roubando um carro. O condutor, que preferiu não ter sua identidade revelada, passava pelo Viaduto Capitão Temudo, localizado no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife, quando percebeu que um carro logo mais à sua frente estava sendo assaltado.
O crime aconteceu por volta das 23h40, próximo ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, e quando o motorista se deu conta do assalto, deu marcha à ré no carro, buscando fugir dos assaltantes. A câmera instalada no veículo filmou toda a ação. Veja a reportagem da TV Jornal:
É possível observar os dois suspeitos parados na pista, um pouco mais a frente. Momentos depois eles parecem correr em direção ao veículo, que foge de ré.
De acordo com o motorista, tudo foi muito rápido, e a decisão de fugir foi instintiva. "Eu fui muito tranquilo. Não fiquei assustado, só fiquei com um pouco de medo da arma disparar e me atingir. Mas consegui dar ré tranquilo", contou em conversa com equipe de reportagem da TV Jornal.
Ainda segundo ele, situações parecidas com a que foi registrada pela câmera de seu veículo acontecem com bastante frequência em alguns pontos da cidade, e é exatamente por isso que ele carrega consigo o dispositivo de captação de imagens. "Eu sempre levo essa câmera [no carro] pra gravar assalto, acidente, para ter provas dos ocorridos", explicou.
Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento no Viaduto Capitão Temudo, com rondas diárias através de equipes táticas ordinárias, da Ciclopatrulha e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). A corporação alegou ainda não ter registros de tal ocorrência.
Leia nota da PM na íntegra:
"A Polícia Militar informa que, diariamente, dispõe para o policiamento no viaduto Capitão Temudo Guarnições Táticas ordinárias, Ciclopatrulha e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), atuando em toda área, além de uma viatura da Operação Agamenon Magalhães realizando rondas com paradas apenas no referido viaduto e ações planejadas de combate ao CVP e CVLI. O comandante do 16º Batalhão não tem registros da citada ocorrência. Ratificamos a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança".
Comentários