Interdição

Bares do Recife são interditados por descumprirem protocolo de convivência com a Covid-19

A operação foi realizada em conjunto entre o Procon, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/10/2020 às 12:18 | Atualizado em 10/10/2020 às 16:40
DIVULGAÇÃO/PROCON PERNAMBUCO
De acordo com o Procon Pernambuco, o Bar do Paulinho, no bairro de Boa Viagem, foi flagrado aberto após a 0h30 - FOTO: DIVULGAÇÃO/PROCON PERNAMBUCO

Um bar na Zona Sul do Recife foi interditado, na madrugada deste sábado (10), após descumprir o horário de funcionamento estabelecido pelo protocolo do Governo do Estado. De acordo com o Procon Pernambuco, o Bar do Paulinho, no bairro de Boa Viagem, foi flagrado aberto após a 0h30, horário máximo permitido (meia-noite) e mais 30 minutos de tolerância. A operação foi realizada em conjunto entre o Procon, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.

>> Pernambuco registra menor média de mortes por coronavírus em quase seis meses

Na madrugada da sexta-feira (9), outros dois bares da Zona Norte também foram interditados. O Porteira, no Rosarinho, por passar do horário estabelecido e o Barzinho Music Bar, na Bomba do Hemetério, por não possuir alvará de funcionamento, nem extintor. Desde o início das restrições por causa do novo coronavírus, o Procon Pernambuco já fiscalizou 178 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 30 deles. Cinco foram interditados.

Os motivos das interdições foram ultrapassar o horário, aglomerações e pista de dança funcionando. Desde o dia 28 de setembro, os estabelecimentos podem funcionar com 70% da capacidade, das 6h à meia-noite. Caso encontre irregularidades, o consumidor pode fazer uma denúncia pelo telefone do Procon Pernambuco, através do telefone 0800.282.1512, ou enviar fotos e vídeos pelo WhatsApp (81) 3181.7000.

Comentários

Últimas notícias