RELIGIÃO

Dia de Nossa Senhora Aparecida tem programação especial em igrejas do Recife e do Cabo

No Recife, a programação tem início às 7h desta segunda-feira (12)

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 11/10/2020 às 21:45 | Atualizado em 11/10/2020 às 22:58
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado em 12 de outubro - FOTO: Foto: Jailton Júnior/JC Imagem

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, promove, nesta segunda-feira (12), quatro celebrações eucarísticas em homenagem à padroeira do Brasil. A santa também será homenageada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

>> Veja o que abre e fecha em Pernambuco no feriado do dia 12 de outubro

No Recife, a programação tem início às 7h, com uma missa presidida pelo pároco, João Carlos Magalhães Silva. Em seguida, às 9h30, o monsenhor Josivaldo José Bezerra, vigário episcopal, celebra missa solene. Às 12h10, outra celebração será conduzida pelo monsenhor Luciano Rodrigues Brito, vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife. A missa de encerramento da 62ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, às 16h, ficará sob responsabilidade de dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife.

Às 18h, haverá uma carreata saindo da paróquia para percorrer as ruas do bairro. Às 20h, haverá a bênção dos veículos.

As missas serão abertas ao público, com limitação do número de pessoas, medição de temperatura e higienização das mãos. A transmissão ao vivo será realizada no canal oficial da paróquia no YouTube. Quem quiser participar presencialmente precisa fazer a inscrição pela internet.

A padroeira também será homenageada em Jussaral, distrito do Cabo de Santo Agostinho. Uma carreata com andor e a imagem da santa sai do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida às 15h. Às 16h haverá uma missa.

 

Comentários

Últimas notícias