Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

SAÚDE

No dia de abertura total, turista testa positivo para a covid-19 ao desembarcar em Fernando de Noronha

O passageiro apresentou exame do dia 11 de setembro e não do dia ou véspera de embarque, como exige a administração da Ilha

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/10/2020 às 9:42 | Atualizado em 14/10/2020 às 13:39
GEORGIA KYRILLOS/GOVERNO DE PERNAMBUCO
Reabertura total ao turismo da Ilha aconteceu nesse sábado (10) - FOTO: GEORGIA KYRILLOS/GOVERNO DE PERNAMBUCO

Um turista do Recife foi testado em Fernando de Noronha e teve resultado positivo para a covid-19 após desembarcar na Ilha no último sábado (10), dia da reabertura total ao turismo. Assim, ele permanecerá isolado e em quarentena na pousada, assumindo os custos da extensão da hospedagem, até que um novo exame ateste a cura clínica. O caso foi divulgado pela administração da ilha na noite da segunda-feira (12).

Todos que viajam até o arquipélago e ainda não tiveram coronavírus precisam apresentar o resultado negativo do exame RT-PCR realizado no dia anterior ao embarque ou no mesmo dia da viagem. O passageiro, no entanto, havia sido examinado no dia 11 de setembro, segundo a administração do local.

>> Acidentes como o da tirolesa de Itamaracá podem ser evitados. Conheça as regras de segurança para atividades de aventura

Além da realização do teste, todo turista também precisa fazer o download do aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing, que permite a rastrear por onde ele passou durante sua estadia na ilha. O serviço tem intenção de ajudar o governo do Estado a identificar com quem o turista teve contato caso ele teste positivo para o coronavírus ao sair do arquipélago.

Outro teste é realizado no Aeroporto de Fernando de Noronha no momento que o visitante deixar a ilha. Caso o exame confirme a infecção, o turista não é impedido de deixar a ilha, mas o teste é considerado importante para que as autoridades identifiquem as possíveis pessoas que mantiveram contato com ele.

Números da covid-19 em Noronha

Na segunda-feira, também foram confirmados outros dois casos de covid-19 entre os passageiros que desembarcaram na última quinta-feira (7), em um voo para moradores e trabalhadores, quando ainda estava em vigor o protocolo anterior.

Com os novos casos, agora são quatro pacientes com o novo coronavírus, em recuperação na ilha. Outros dois casos tiveram cura clínica.

Fernando de Noronha tem registrados, ao todo, 125 casos do novo coronavírus, sendo sendo 74 no arquipélago, incluindo os 46 identificados pelo estudo epidemiológico, e 51 casos importados.

HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM
SUSPENSÃO Anac suspendeu pousos e decolagens na ilha de aviões de maior porte - FOTO:HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias