vacinação de animais

Jaboatão realiza vacinação antirrábica em cães e gatos nas casas e sistema de drive thru neste sábado (17)

O objetivo é evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 19:05 | Atualizado em 16/10/2020 às 19:13
CHICO BEZERRA/PJG
A prefeitura espera imunizar cerca de 3.800 animais - FOTO: CHICO BEZERRA/PJG

Moradores do Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, poderão vacinar seus cães e gatos contra a raiva durante campanha neste sábado (17). A ação, das 8h às 13h, será realizada de casa em casa e em dois postos de drive-thru. O objetivo é evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus. 

A ação de casa em casa irá consistir na visitação de agentes da secretaria municipal de Saúde aos residentes do bairro de Cavaleiro. Já os dois pontos de drive-thru estarão instalados na sede da prefeitura de Jaboatão, na Avenida Barreto de Menezes, em Piedade, e outro no prédio do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Avenida Eixo da Integração, em Muribeca. A prefeitura pretende imunizar cerca de 3.800 animais.

De acordo com a secretaria de saúde, Jaboatão, o município não teve nenhum caso de raiva no período de 2017 a 2020. Ações de imunização ajudam a prevenir a raiva, enfermidade fatal em quase 100% dos pets diagnosticados com a zoonose, que também pode afetar o ser humano.

Campanha de vacinação durante a semana

Apesar da ação específica neste sábado, o município de Jaboatão tem aderido à campanha de vacinação antirrábica durante o mês de outubro e novembro. Por isso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, os moradores podem comparecer ao CVA com seus animais para imunizá-los.

Caso um morador não tenha condições de se locomover com o animal para realizar a vacinação, ele deve solicitar, através da associação dos moradores, uma visita da equipe de saúde. 


Comentários

Últimas notícias