FORMAÇÃO

Funase oferta formação online para nova turma de agentes socioeducativos

As aulas oferecidas abordam temas como ética, segurança e desenvolvimento comportamental

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 16:07
Arquivo/Funase
A expectativa é de que, até o final do ano, 150 profissionais tenham passado pelo projeto - FOTO: Arquivo/Funase

Nesta semana, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deu início à formação continuada online de mais 25 agentes socioeducativos. O conteúdo oferecido é dividido em cinco módulos que têm como temáticas o Desenvolvimento Comportamental, Projeto Político-Pedagógico da instituição, Ética Profissional e Direitos Humanos, Procedimentos Operacionais e Procedimentos Correcionais. Nos últimos dois meses, outros 60 funcionários participaram da formação.

O conteúdo é ofertado através de uma plataforma online do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). A instituição também é responsável pela certificação dos módulos. Gestores e supervisores técnicos da Funase com experiência nas abordagens propostas ministram as aulas.

A superintendente geral de Gestão do Trabalho e Educação da Funase, Nadja Oliveira, avalia de maneira positiva os resultados do projeto. “Completamos duas turmas de agentes socioeducativos atendidos por essa formação continuada, ambas com bom aproveitamento. Foi um desafio novo, porque costumávamos realizar esse tipo de iniciativa no formato de capacitações introdutórias presenciais. Com a pandemia, nos adaptamos ao modelo virtual e conseguimos manter a alta qualidade da nossa proposta”, afirma.

A expectativa é de que outras duas turmas sejam formadas até dezembro, com agentes socioeducativos que atuam em unidades de internação, internação provisória e semiliberdade de todo o Estado. A expectativa é de que, até o fim do ano, cerca de 150 profissionais da Funase tenham passado pelo projeto.



“Mantivemos a mesma carga horária de 80 horas que era realizada nas capacitações presenciais e temos recebido um feedback muito positivo dos alunos. Mais que o repasse de conteúdos, é uma ação de valorização dos nossos agentes”, afirma a assessora técnica de Gestão de Pessoas da Funase, Alexandra Wanderley.

Comentários

Últimas notícias