covid-19

Procon-PE fiscaliza 35 bares e restaurantes neste fim de semana

Bares em Olinda, nas Zonas Norte e Sul do Recife foram notificados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/08/2020 às 10:00 | Atualizado em 30/08/2020 às 10:18
CORTESIA/PROCON
SETOR Para empresários, a vacinação encerrará as medidas de restrição - FOTO: CORTESIA/PROCON

A fiscalização deste fim de semana do Procon Pernambuco (Procon-PE) vistoriou 35 bares e restaurantes localizados nos municípios de Paulista, Olinda e Recife. Irregularidades no atendimento sob a vigência do plano de convivência com a Covid-19 levaram a notificações em diversos estabelecimentos que atendiam acima da capacidade permitida, infringindo horário e promovendo aglomerações. 

Foram notificados por estarem abertos após o horário permitido (22h, com 30 minutos de tolerância) o Nando’s Bar, do bairro de Peixinhos (Olinda), o Corisco & Dadá, em Casa Forte (Recife), o Pagode da Pressão, no Fundão (Recife), o Petiscar Bar e Restaurante e o Espetinho do Bolinha, ambos em Boa Viagem (Recife).

Outros tipos de irregularidades foram encontradas no restaurante Altas Horas, também em Boa Viagem. O local estava atendendo a capacidade superior a 50%, quantidade permitida pelo protocolo do governo do Estado, e clientes estavam circulando sem máscaras, além de não haver o distanciamento entre as mesas.

De acordo com o Procon-PE, no ato da fiscalização foram reduzidas o número de mesas, e clientes foram orientados. O Mafuá do Januário, em Boa Viagem, também foi notificado por estar atendendo acima da capacidade permitida, com pista de dança funcionando.

Todos os estabelecimentos irregulares, segundo o Procon-PE, foram notificados. Os que estavam abertos além do horário, fechados. O Procon-PE alerta que os estabelecimentos poderão ser interditados, mesmo cumprindo os protocolos, em uma segunda visita do órgão de defesa do consumidor que resulte no encontro de irregularidades. 

“A pandemia não acabou e as pessoas precisam ter consciência disso. A economia está voltando porque todos precisam trabalhar para sobreviver, mas é fundamental que toda a retomada seja feita de forma responsável, tanto pelos empresários quanto pelos consumidores”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Denúncias

Durante toda a semana, o Procon-PE tem recebido diversas denúncias através do novo canal, em que consumidores podem enviar vídeos e fotos de irregularidades pelo WhatsApp. As denúncias devem ser enviadas para o (81) 3181.7000 (WhatsApp)

Cortesia/Procon-PE
Fiscalização do Procon passou por 35 bares e restaurantes neste fim de semana - FOTO:Cortesia/Procon-PE
Cortesia/Procon-PE
Fiscalização do Procon-PE vistoriou 35 estabelecimento no Grande Recife - FOTO:Cortesia/Procon-PE

Comentários

Últimas notícias