TRÁFICO DE DROGAS

Suspeitos de venderem drogas no metrô são presos na Estação Prazeres, em Jaboatão

Segundo a polícia, os suspeitos faziam a venda de drogas na plataforma e usavam a linha lateral do VLT para esconder material traficado

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 26/10/2020 às 15:29 | Atualizado em 26/10/2020 às 15:37
REPRODUÇÃO/CBTU
A equipe de segurança da CBTU notou, por meio do circuito de segurança, a movimentação suspeita dos dois homens e acionou a PM. - FOTO: REPRODUÇÃO/CBTU

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens suspeitos de vender drogas no metrô, na Estação Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Apesar de o caso ter ocorrido na sexta-feira, a prisão só foi divulgada nesta segunda-feira (26). A PM informou que um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas sem sucesso.  

Câmeras do circuito de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) registraram imagens da movimentação suspeita dos homens e a equipe de segurança do metrô notou o comportamento dos dois homens. Segundo a CBTU, os homens desciam da plataforma e iam para uma linha lateral do VLT, que serve para a circulação de VLTs que saem do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, para fazer manutenção na estação Werneck. 

A polícia encontrou uma embalagem com maconha e uma faca com os suspeitos. Ao checar o local para onde eles iam ao descer da plataforma, ainda foram encontrados mais 47 gramas de maconha em 29 embalagens e outros dois facões. Os suspeitos encaminhados para a delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.

No dia do flagrante, os suspeitos chegaram ao local por volta das 9h e foram vistos efetuando as vendas. Neste momento, as equipes da Polícia Militar e da segurança do metrô abordaram e fizeram a prisão. 

Em nota, a CBTU informou que as imagens do circuito de segurança foram encaminhadas para auxiliar nas investigações e que, quem notar ocorrências como esta no metrô do Recife pode fazer uma denúncia, por meio do Metrô Denúncia, no 3455-4566. O serviço funciona 24 horas, todos os dias e o usuário não precisa se identificar. 

 

Comentários

Últimas notícias