DIA DE FINADOS

Homenagens e cuidados contra a covid-19 marcam Dia de Finados nos cemitérios do interior de Pernambuco

A movimentação é menor que nos anos anteriores em decorrência da pandemia do novo coronavírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/11/2020 às 9:13 | Atualizado em 02/11/2020 às 12:03
REPRODUÇÃO/TV JORNAL INTERIOR
Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL INTERIOR

Muitas pessoas decidiram ir aos cemitérios de cidades do interior de Pernambuco para prestar homenagens a entes queridos e realizar orações, nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a movimentação, porém, é menor que nos anos anteriores e protocolos de higienização e prevenção à covid-19 estão sendo adotados à risca.

Em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a movimentação nos três cemitérios da cidade era alta, apesar de muitas pessoas terem seguido as orientações das autoridades sanitárias e antecipado a visita ao cemitério para o fim de semana passado, quando muitas famílias limparam os túmulos para receber as centenas de pessoas esperadas pela prefeitura da cidade nesta segunda (2).

Na entrada dos cemitérios limoeirenses, equipe da prefeitura orientam e fiscalizam a população para que as medidas sanitárias sejam cumpridas. "Contamos com uma ação integrada para garantir o cumprimento dos protocolos de enfrentamento à covid-19. Nosso trabalho é permitir que as famílias possam prestar suas homenagens de forma segura", explicou a secretária de administração do município, Fernanda Melo.

Caruaru

Em Caruaru, também no Agreste, a fiscalização também foi intensificada neste atípico Dia de Finados. Na cidade, quem desejar visitar cemitérios deverá obrigatoriamente estar usando máscara e higienizar as mãos com álcool em gel, disponibilizado pela prefeitura na porta dos cemitérios.

Além disso, quem for aos principais cemitérios caruaruenses nesta segunda encontrará uma nova regra: a limitação de tempo de permanência. Tudo isso para, segundo a administração municipal, evitar aglomerações.

Comentários

Últimas notícias