AGRESTE

Polícia em Caruaru mira quadrilhas envolvidas em comércio ilegal de armas de fogo

São cumpridos nove mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e uma medida cautelar de suspensão de atividades comerciais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/11/2020 às 7:15 | Atualizado em 04/11/2020 às 7:30
DIVULGAÇÃO/PCPE
Na execução, são empregados 35 policiais civis - FOTO: DIVULGAÇÃO/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (4), a 61ª e a 62ª operações de repressão qualificada do ano, denominadas "Fogo Grego" e "Contrapasso", respectivamente. Ambas têm como objetivo identificar integrantes e desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munição.

Ao todo, são cumpridos nove mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e uma medida cautelar de suspensão de atividades comerciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, no Agreste. 

As operações são vinculadas à Diretoria Integrada do interior I (Dinter I), sob a presidência da Delegada Gabrielle Nishida, Titular da Delegacia de Polícia 90ª Circunscrição, integrante da 14ª Delegacia Seccional de Polícia, em Caruaru.

Na execução da "Fogo Grego", estão sendo empregados 45 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio da Polícia Federal, da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ/PE), enquanto na "Contrapasso, 35.

As investigações, iniciadas em abril de 2020, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes das operações serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil ainda nesta quarta-feira (4).

Comentários

Últimas notícias