A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco recuperou, nesta quarta-feira (4), uma caminhonete roubada há 15 dias. O motorista fugiu por seus quilômetros até abandonar o veículo em uma rua sem saída no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.
A recuperação do veículo se deu após policiais receberem informações de que uma caminhonete estava sendo utilizada para realizar assaltos à carga. Para abordar o veículo, a PRF montou um bloqueio na BR-232, no Curado, na Zona Oeste da capital pernambucana, no entanto, ao avistar a viatura, o motorista tentou atropelar os policiais e fugiu em alta velocidade em direção à BR-101.
- Polícia Federal alerta para golpe da CNH social gratuita que visa roubar dados e fraudes financeiras; veja cuidados
- Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas por recepção de sucatas e materiais roubados
- Polícia Federal desarticula carreata de candidato a prefeito de Salgueiro, no interior de Pernambuco
- Polícia em Caruaru mira quadrilhas envolvidas em comércio ilegal de armas de fogo
A fuga fez com que os policiais acompanhassem o veículo por cerca de seis quilômetros, até que o motorista colidiu com uma motocicleta e abandonou a caminhonete na calçada de uma comunidade. Segundo a PRF, o motorista e o passageiro desembarcaram do veículo e correram para uma área de mata e, com isso, não foram localizados pela equipe.
Veículo roubado
Após os policiais fazerem um procedimento de identificação, foi descoberto que a caminhonete portava placas clonadas e havia sido roubada no último dia 20 de outubro, no Recife. O veículo foi encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital, para ser devolvida ao proprietário.
Comentários