O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Alvorada, que cumpriu três mandados de busca e apreensão com intuito de inibir o tráfico de drogas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
- Manifestantes vão às ruas depois da morte de mais um negro pela polícia dos EUA
- Polícia Federal alerta para golpe da CNH social gratuita que visa roubar dados e fraudes financeiras; veja cuidados
- Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas por recepção de sucatas e materiais roubados
- Polícia Federal desarticula carreata de candidato a prefeito de Salgueiro, no interior de Pernambuco
- Polícia em Caruaru mira quadrilhas envolvidas em comércio ilegal de armas de fogo
Segundo o Ministério Público de Pernambuco, a operação foi consequência de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco, que identificou possíveis práticas que configuram tráfico de drogas. Assim, junto à Promotoria de Justiça do Cabo de Santo Agostinho, o Gaeco requisitou à Justiça os mandados de busca e apreensão.
No cumprimento dos mandados, foi encontrado cerca de 3 kg de maconha, pinos de cocaína, droga anabolizante, balança de precisão, maquinetas de cartão, R$ 4 mil em espécie e outros apetrechos para drogas com um dos alvos da operação. Além disso, foram recolhidos e encaminhados ao laboratório do Gaeco para análise uma munição calibre 380, celulares e aparelhos eletrônicos.
A ocorrência continua em andamento na Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho.
Comentários