Uma policial militar de 35 anos lotada no quartel do Derby baleou um homem suspeito de assaltar uma farmácia na noite dessa quarta-feira (11), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Ele está internado no Hospital da Restauração em estado grave.
- Encontrado no Recife corpo de policial militar da Rádio Patrulha que estava desaparecido
- Sob forte emoção, policial militar da Rádio Patrulha achado morto em Boa Viagem é enterrado em Vitória
- Homem é detido com carro roubado após atirar em policiais, no Curado, na Zona Oeste do Recife
- Expectativa por depoimentos da família de policial militar encontrado morto em carro no Recife
- Operação policial de combate ao crime organizado mira tráfico de drogas no Cabo de Santo Agostinho
De folga, a policial e mais duas amigas foram até a farmácia por volta das 8h30 da noite. Segundo a polícia, a PM e uma amiga aguardaram no carro, enquanto a outra foi até o estabelecimento. Então, dois homens se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto.
Eles chegaram a bater o cano da arma no vidro, mas a policial militar conseguiu sair do veículo e atirou em um dos criminosos, enquanto o outro conseguiu fugir.
"Ela conseguiu sair do veículo após ele ter batido com o cano da pistola ou com o revólver, ela não lembra bem do fato, e o alvejou. O outro meliante pegou a arma do colega, que ficou ferido, e fugiu com a arma", disse o delegado João Braga.
Gabriel Marques Ribeiro, de 18 anos, foi atingido por três tiros no abdômen. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, também no centro da capital pernambucana, onde permanece custodiado. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.
A militar se apresentou à polícia. "Ela fez uma intervenção policial, além de ter se defendido. É claro que o poder judiciário vai entender que ela agiu com legítima defesa", afirmou o delegado.
Comentários