PM

Policial à paisana reage a assalto em farmácia e atira em suspeito no Recife

A policial militar e mais duas amigas foram até uma farmácia no Centro do Recife quando foram surpreendidas pela abordagem de dois ladrões

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 10:32 | Atualizado em 12/11/2020 às 11:13
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O suspeito baleado está internado em estado grave, o outro conseguiu fugir - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Uma policial militar de 35 anos lotada no quartel do Derby baleou um homem suspeito de assaltar uma farmácia na noite dessa quarta-feira (11), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Ele está internado no Hospital da Restauração em estado grave.

De folga, a policial e mais duas amigas foram até a farmácia por volta das 8h30 da noite. Segundo a polícia, a PM e uma amiga aguardaram no carro, enquanto a outra foi até o estabelecimento. Então, dois homens se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto.

Eles chegaram a bater o cano da arma no vidro, mas a policial militar conseguiu sair do veículo e atirou em um dos criminosos, enquanto o outro conseguiu fugir.

"Ela conseguiu sair do veículo após ele ter batido com o cano da pistola ou com o revólver, ela não lembra bem do fato, e o alvejou. O outro meliante pegou a arma do colega, que ficou ferido, e fugiu com a arma", disse o delegado João Braga.

Gabriel Marques Ribeiro, de 18 anos, foi atingido por três tiros no abdômen. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, também no centro da capital pernambucana, onde permanece custodiado. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.

A militar se apresentou à polícia. "Ela fez uma intervenção policial, além de ter se defendido. É claro que o poder judiciário vai entender que ela agiu com legítima defesa", afirmou o delegado.

Comentários

Últimas notícias